Você sabe quem inventa os bolos?

Bernardo veio me perguntar quem é que decidia o que vai dentro do bolo. Expliquei que depende o que tem na geladeira que todo mundo podia decidir o que ia no seu bolo, e inclusive dar um nome para a sua invenção!

O que você imagina que aconteceu? Lógico, ele também quis uma obra culinária assinada com seu próprio nome.

Fizemos disso um evento, fomos ao mercado especialmente para ele escolher os ingredientes, marcamos um dia para a preparação e ficou toda aquela expectativa infantil no ar.

Quando começou a escolher os ingredientes ele nos contou que pretendia fazer um bolo de zebra, sim também imaginei um bolo com imitação de pele de zebra, mas não, era uma zebra mesmo, com patas, cabeça e crina.

Com uma pequena intervenção de minha parte, ele decidiu adiar a zebra e começar pelo BOLO DE CHOCOLATE FOFINHO, nome oficial dado pelo dono da receita.

O bolo é basicamente o que fazemos sempre, mas ele mudou todo orgulhoso a ordem das coisas. Colocou menos disso, mais daquilo, começou batendo a margarina com o leite… Colocou a farinha antes dos ovos… Enfim.

Digamos que o bolo ficou muito mais fofinho no nome do que na realidade…

Mas quer saber? Só faltou ele pedir para passear na rua com seu próprio bolo, coisa linda de ver. Acredito muito no estímulo das atividades que possamos fazer juntos e sinceramente me divirto com ele cozinha!

Ficou assim, um bolo de chocolate, com gotas de chocolate, com cobertura de ganache de chocolate e confeitos de chocolate. Tá de TPM? Dá uma passadinha aqui em casa!

A matemática da maternidade, e você pensou que nunca iria usar aquelas fórmulas!

Se você passou o segundo grau inteiro questionando em que dia de sua vida, além do vestibular, usaria todas as fórmulas que o professor teimava em ensinar, finalmente descubra! A matemática se aplica perfeitamente na maternidade.

A paciência diminui na mesma proporção que o cansaço² aumenta! (Teorema da culpa por ter gritado com alguém, geralmente o marido.)

Se A for igual choro por cólica horrível e B for igual a choro por falta de atenção, o resultado é um juro composto de vontade de chorar também que nem regra de três braços resolveria.

A massa da mala preparada para sair do ponto X e chegar ao ponto Y corresponde diretamente aos ângulos internos do porta malas e principalmente as constantes matemáticas que se referem ao tempo e temperatura.

Nem sempre as regras de operações básicas criadas pela denominadora serão racionais. Mas cabe ao numerador lembrar a potência que os resultados negativos podem atingir em uma TPM, e assim calcular se a razão é equivalente a progressão geométrica da briga.

Uma fração de segundo de distração de 85 cm de gente correndo pela casa tem 99% de chance de acabar em uma testa batida em qualquer ângulo de 90 graus que houver pelo caminho.

O crescimento exponencial do conjunto celular formado de uma fração de cada um dos pais é a prova real de que tempo é relativo e que dois bracinhos abertos ao máximo representam perfeitamente um amor tão infinito quanto os números!

E por fim, resolva o problema:

Se o filho A troca em média 7 fraldas por dia enquanto o filho B pesa 21 quilos, considerando que a divisibilidade do tempo está medido em porcentagens e que até o carteiro já foi chamado de ordinal, quanto tempo dura o banho dessa mãe?

Respostas nos comentários por favor. Boa sorte!

Imagem daqui.

Flor de cetim queimado – DIY

Essa semana postei uma foto da Natália com uma flor de cetim embelezando sua carequinha. Eu já tinha pensado em fazer um PAP dessa flor para vocês, mas o sucesso foi tanto que dei uma apressada no post.

A flor é puro luxo, e sinceramente muito versátil. Vai desde uma faixa mega moderna para um bebê até um broche para vó ir ao clube de idosos. Não falei? hehe

A técnica usa uma chama para queimar as pontinhas do cetim, para selar e também para fazer o formato de flor. E para começar basta separar um pedaço de cetim no tamanho desejado e fazer quatro moldes (o tamanho depende do tamanho da flor que você deseja fazer) em formato de pétala, conforme o esquema a seguir:

Recorte o número de pétalas conforme escrito em cada pequeno molde. E depois passe levemente cada pétala em uma chama, eu usei vela, mas quanto menor for a chama melhor será para dar o efeito.

A seguir siga o passo a passo:

1- Use as pétalas menores para começar o miolo, primeiro use uma para enrolar e começar, e depois as últimas quatro para envolver o miolo.

2- Pegue cinco pétalas do próximo tamanho e costure na flor conforme a imagem.

3- Use as próximas cinco pétalas e assim sucessivamente até acabar a flor:

E por fim use como achar melhor. Eu colei com cola quente em uma faixa de meia de seda. Mas com um pequeno bico de pato a flor ficaria linda em um bebê mais cabeludo. Em uma tiara ficaria ótima em uma menina maior, e assim como eu disse, em mil possibilidades…

Adoro embonecar meu bebê! E as faixinhas dão muitas alternativas de tornar a brincadeira mais divertida e muito mais fofa!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Presente para o dia dos pais – DIY

Preparar o presente de dia dos pais com as crianças é uma forma super carinhosa e divertida de demonstrar todo o amor pelo Papai. Além de ser uma forma interessante de mostrar que o maior valor das coisas não está no gasto financeiro.

Enquanto eu pensava em um projeto bem legal para trazer para o blog comecei a separar alguns materiais e ideias que iam surgindo. E assim, a partir desse pote de vidro que eu já tinha em casa, começamos a nos preparar para o presente.

Comprei uma caixa de bis e junto com Bernardo decidimos a estampa da nossa personalização. Separei o papel impresso, o vidro e os chocolates e começamos a brincadeira:

O tamanho do papel para envolver o bis é 5 cm x 7 cm.

O cartão fica a cargo da criança e esses pequenos gestos que deixam todo o trabalho mais fofo e original:

E prontinho! O pote ficou uma graça e Bernardo ficou muito feliz com o resultado. Um pouco de delicadeza e disposição e um presente diferenciado. O recheio é de carinho e o sabor é de infância! Aqui em casa tenho certeza que esse presente fará sucesso com Papai.

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Arte para impressão:

 

Mesversário: 4 meses

Medo de chuveiro. Amor por banho de balde. Paixão pelo irmão. Fascínio pelo controle remoto/celular/cabelo comprido. Desejo de por na boca seja lá o que for, comida, sapato, dedos alheios, fralda, brinquedos… menos a chupeta lógico. Risadas, gargalhadas, risos e muito bom humor e simpatia, desde que ninguém a tire de nosso colo. Bater de braços, se tivesse asas já teria voado faz tempo. Estradeira. Tosse fake. Fala, resmunga, grita, canta, gesticula o.d.i.a.i.n.t.e.i.r.o. Pé de bisnaga. Perna de morcilha. 7.210 kg do mais puro e exclusivo leite materno integral. Cara deslavada quando acorda no meio da madruga no maior estilo: -Mãe, você por aqui. Eu estava com tanta saudade que você nem acredita!!!

4 meses de Natália.

Bala de gelatina para fazer com as crianças

Bala de gelatina é de longe a preferida do Papai Bernardo. E eu encontrei uma receita tão, mas tão fácil de reproduzir que você vai poder fazer em casa com as crianças hoje mesmo!

Separe 10 colheres de sopa de água, dois pacotes de gelatina comum que juntas somam 70 gramas e um pacotinho de gelatina sem sabor que equivale a 12 gramas.

Misture tudo em um recipiente, assim, sem medo de errar!

Depois de bem misturada deixe descansar por 10 minutos, você encontrará o seguinte resultado:

Agora leve essa gororoba para o fogo. Essa parte é muito importante. O fogo deve ser o mais baixo possível e o tempo é bem curto, mais ou menos um minuto. A mistura tem que perder todas as bolinhas, para verificar use os dedos.

Depois de tirar do fogo é só colocar em uma jarra, para ter a saída em bico, e preencher as forminhas. Eu usei esses copinhos que são sobras de festinhas, mas pode ser feito em forminhas para chocolate, aquelas que tem em diversos formatos, e tornar a brincadeira ainda mais divertida.

Então leva tudo ao congelador por 10 minutos, desenforma e pronto.

O resultado é incrível. As balas realmente ficam com a textura no estilo Finni. Não ficam melequentas. E ficam com o sabor da gelatina que você escolheu.

Aqui em casa foram hiper mega aprovadas. Sucesso absoluto!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Instamission – diversão e prêmios no Instagram

Vocês já conhecem a Instamission? É uma brincadeira divertida no Instagram onde são lançados desafios e todo mundo participa com sua versão, usando uma mesma hashtag para identificar as fotos.

Para quem vive com o celular em mãos eternizando todos os detalhes gostosos e únicos do dia a dia e ama toda a inspiração que existe no instagram, essa brincadeira vai ser perfeita. Tanto para mostrar para o mundo sua visão das coisas, como para fazer mais amigos e conhecer outras faces do mesmo assunto!

E o melhor, em muitos desafios existem patrocinadores que premiam as melhores imagens! Dá uma olhada na página do face para ver o que já rolou!

A missão dessa semana é: Fotografe o céu! As seguintes fotos são de @aghata_  @tatavo e @ariellesagrillo (a última de missão anterior – Fotografe cabelos!)

Eu conhecia esse projeto e achava muito legal, mas não podia brincar porque não tinha conta no instagram. Mas agora que essa rede social é a mais nova querinha da Inventare (porque envolve uma de minhas paixões – fotografia!) também vamos nos aventurar nessas missões!

Vocês já conhecem o Instagram da Inventare? Aproveita e segue a gente por lá também, agora com novidades e muita inspiração em forma de fofura!

Headband de malha – DIY

Essa headband é uma encomenda de uma amiga minha. Estou com essa malha em mãos a tanto tempo, que Natália não tinha nem nascido ainda. Agora finalmente a faixa saiu do mundo das ideias, tomou forma, ficou linda e em breve estará no cabelo da fofura Valentina!

Nós vimos juntas em imagens inspiradoras no Pinterest, mas resolvi fazer um passo a passo bem completo para dividir com vocês.

Ela pode ser feita com qualquer retalho de malha que você tiver, como um pedaço de camiseta ou vestido velho.

E para começar recorte duas tiras suficientes para envolver a cabeça da pessoa que irá usar (ela fica linda em cabelo de adultos também!). Para fazer essa usei duas tiras de 45 cm de comprimento por 3 cm de largura:

Com as tiras em mãos siga as imagens:

Observe na imagem seguinte que a perna número 2 sobrepõe a 4:

Agora a perna número 4 passa por baixo da número 3:

Parece complicado mas é muito fácil. Se você se perdeu, desmanche e volte ao começo. Certeza que aos poucos as amarras vão ficando mais claras. E assim fica o final:

Depois para o acabamento basta costurar as quatro pontas, deixando bem firme para não correr o risco de escapar. E por fim é só colar com cola quente um pedaço da própria malha para esconder as costuras:

E por fim é só embonecar cabeças carecas, cabeludas, cachinhos, madeixas e fofurices em forma de gente. Essa faixa foge de laços, flores, pérolas e deixa o bebê com uma carinha muito mais cool e original!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Ana Laura, um bebê que também é meu!

Esse fim de semana recebi um convite tão esperado e tão inesperado que mesmo passando várias horas ainda enche meus pensamentos de entusiasmo e minha barriga de frio.

Um casal de amigos chegou aqui em casa e nos presentou com um pedaço do maior presente de Deus que já receberam, nos presenteou com um pedaço do maior amor que já conheceram, nos presenteou com um laço de carinho, amor e cuidados com a pessoa mais importante de suas vidas.

Com todo o carinho e bom gosto do mundo eles nos convidaram como padrinhos de sua pequena Ana Laura.

Cada pequeno detalhe foi pensado e executado com todo cuidado por minha comadre querida. Na hora nem tive capacidade de perceber todo o amor depositado em cada pequeno bombom embrulhado, mas depois fiquei ainda mais emocionada.

Dani e Gelson, muito obrigada por nos escolherem para formar esse vínculo tão especial com vocês. Sabemos da responsabilidade que acompanha tamanho convite, mas o privilégio de levar esse título é de longe muito mais emocionante do que eu imaginava!

Eu já tinha intenção total de acompanhar o crescimento desse bebê, porque os admiro e estimo muito, mas agora meus queridos compadres, o sentimento tomou uma proporção muito maior, pois essa menina também é minha! Minha afilhada.

Monstro sanfonado – DIY

Crianças em férias? Que tal propor uma atividade gostosa para divertir e entreter os pequenos? Separa aí uns pedaços de papelão (eu usei papel bismarck, mas ficou um pouco molengo), tinta, pincel, tesoura, uns colchetes, um pouco de entusiasmo e disposição e chama os rebentos.

Comece cortando duas tiras com 50 cm de comprimento e 5 cm de largura. Essas tiras serão o início do corpo sanfonado. Depois corte mais duas tiras com o mesmo comprimento, mas a essas acrescente a cabeça do monstro (pode ser um jacaré, um pacman…). Então pintem!

Coloquem os colchetes para fazer a sanfona:

E divirtam-se!

Brincamos de monstro tentando pegar o Bernardo, com direito a corrida desenfreada pelo apartamento, e também ele brincou sozinho mastigando brinquedos, almofadas, Natália e móveis.

Diversão garantida, controle de tédio, tempo de qualidade e fotos lindas ou seu dinheiro de volta!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...