Nossas pequenas memórias e as conversas entre irmãos

O olho pisca e pronto, algo com os filhos já mudou. Bernardo perdeu dois dentes da frente e agora já estão nascendo os novos, quer mudança física mais intensa do que essa? Em questão de semanas os pequenos dentinhos que já sorriram tanto, estão dando espaço para dois dentões serrilhados que estão chegando para deixar claro o tamanho do homem que ele irá se tornar. Natália então… tudo ainda mais intenso. Uma novidade a cada vez que olho com atenção para sua expressão tão doce e viva.

Essa semana percebi algo novo entre os dois, eles estão conversando sem a minha intervenção. Imagina isso. Eu mesma imaginei tantas vezes. Natália fala muitas palavras, mas ainda não forma nenhuma frase. Mesmo assim estavam eles lá, se entendendo. Eu nem imagino qual era o assunto e quer saber? Daqui para frente vou saber cada vez menos, faz parte de ser mãe. É instigante, engraçado e estranho.

Essas são algumas fotos das últimas semanas do nosso projeto 365 dias. Uma foto por dia e nossa história de 2014 vem se delineando em imagens. Acompanhe o projeto diariamente em nosso instagram @inventareideias

Os filhos e a internet

Assunto como o uso da internet por crianças costuma gerar bastante polêmica e discussão entre pais e mães que procuram educar os filhos de maneira consciente. Se por um lado está a tentativa de resgate de uma vida mais leve, mais livre e principalmente mais simples, por outro está a vontade da criança de conhecer e aprender com as tecnologias que estão a nossa disposição.

Tenho meus pensamentos em relação a isso bem consolidados, como por exemplo, nunca permiti um tablet durante uma refeição. Não estou aqui para julgar quem faz, estou contando como eu me relaciono com esses apelos. Em compensação, já permiti que Bernardo ficasse vendo vídeos no Youtube enquanto eu faço alguma outra coisa (estender roupa, dar banho na menina, dar atenção para minha mãe… etc etc etc)

Mas Bernardo cada vez mais tem vontade de conhecer o mundo da tecnologia, se interessa por jogos, personagens e é um dos seres mais curiosos da face do nosso apartamento (o outro ser mais curioso ainda está na fase oral…) Se ele pudesse, sempre teria a minha presença ao seu lado. Ele ama quando eu paro para assistir com ele um vídeo que está passando. Ele acha o máximo quando me interesso por um dos personagens que ele conhece tão bem. Tenho em meu celular dois jogos especiais que são escolhas dele, dois jogos que eu conheço tanto quanto ele, para que a gente possa conversar a respeito de igual para igual, e sinto o quanto ele ama essa troca.

E quando falo em jogos de computador, aproveito que ele ainda me permite direcionar suas escolhas e apresento para ele sites que eu gosto e que apresentam jogos que de alguma forma acredito que possam acrescentar. Sempre dou preferência para sites que não necessitem de login e nessas horas nunca o deixo sozinho.

Um dos sites que conhecemos e que é minha escolha quando sentamos juntos em frente do computador para jogar é o toca dos jogos. Esse site já me ganha por não precisar fazer nenhum tipo de cadastro para login, pode até parecer bobeira, mas isso para mim é importante quando envolve meu filho. E depois gosto muito de alguns jogos que ele apresenta, como alguns de geografia, matemática e lúdicos para construir. No momento, sempre que nos conectamos juntos, jogamos xadrez online. Bernardo ama, e nem preciso falar dos inúmeros benefícios que esse jogo de estratégia pode trazer.

Assim acabo fazendo uma série de coisas em uma única “jogada”: -Mato a vontade e a curiosidade do menino em relação ao computador. -Não tenho problemas com Natália que só quer comer os peões sempre que tiramos o jogo real da caixa. -E passo um tempo especial só com o menino, já que a maioria deles são divididos com a companhia da irmã.

E vocês, como lidam com esse apelo em relação a educação de seus filhos?

*Imagem via Mdemulher.

*Post patrocinado.

Corte e costura – Vestido para bebê

Se tem uma coisa nessa vida que me falta é tempo. Mas não tempo assim, só tempo. Preciso de tempo com disposição. Porque né, sempre que junto tempo com disposição acabo produzindo algo que faz bem ao coração, como costurar por exemplo.

Dessa vez preparei um vestido para Natália. É um vestido retrô/moderno, único e cheio de estilo, com carinha de criança e principalmente cheio de conforto, com todo toque especial e diferenciado.

Sempre que quero produzir uma peça para meu bebê, faço um molde a partir de uma roupinha que sirva e que tenha o mesmo caimento que desejo, já fiz isso com uma calça e deu super certo. Agora com essa nova experiência posso garantir que o método é funcional. Por tanto, separa uma peça de roupa que posso servir de molde, um tecido e tudo que precisar e vem se aventurar nessa peça linda:

Detalhe das costas:

Mão no bolso <3

Natália veste:

Sapato – Melissa baby

Brincos – Relojoaria Gold (presente lindo que recebemos da loja virtual, vale a pena a visita! <3 )

Vestido – Feito pela mamãe

www.escoladecosturar.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...