Festa tema coruja – DIY – Inspiração

As corujas são fofas, originais, lindas e estão super em alta para festas infantis e chá de bebê.

Também pudera, são encantadoras e enchem os olhos de carinho remetendo ao ninho e a papais e mamães corujas.

Hoje eu trouxe uma coletânea de imagens lindas que servem de inspiração e estão cheias de ideias para reproduzir em uma festa diy.

Via blog.hwtm.com

Via http://pizzazzerie.com

Cupcakes Inspiração:

Via: Pinterest.com

Projeto bebê: 9 meses de Eliot

Junto com a gravidez a gente recebe um pacote de inconvenientes de grande peso. São vários, desde o recebimento do positivo com aquele medo confuso que nos acompanha, até o final, com todas as transformações que o nosso corpo passa (nem preciso listar…) fora o que fica de lembrança para depois, normalmente onde aperta a calça.

Mas tem uma coisa, sei lá, inexplicável, que faz isso ser tão mágico e fascinante que a gente passa, e deseja passar por tudo novamente… E vai 8 vezes fazer xixi em uma noite e ao voltar se derrete na cama só porque o bebê chutou.

Esse vídeo conseguiu retratar a parte mágica. Ou talvez seja eu e esses hormônios descompensados que tem vontade de chorar nas horas mais inconvenientes, sei lá…

Protetor de berço.

Quando a gente pensa em um ninho fofinho para o nosso bebê imediatamente imaginamos em um belo, fofo e cheio de frufru protetor de berço.

Hoje eu trouxe uma série de cantinhos que não tem protetor, e que deixam aqueles detalhes lindos, aconchegantes e autorais para outros pontos do quarto.

É uma alternativa para quem como eu, não gostaria de usar o protetor. Tenho uma única experiência com bebês, mas o Bernardo nunca pulou tanto no berço enquanto dormia que necessitasse desse item para proteção…

Inspiração:

Imagens via www.ontobaby.com

Faixa de meia de seda – DIY

Desde que eu vi essa faixa de meia de seda sabia que tinha que aprender a fazer, estou rodeada de grávidas de meninas e mães novas de meninas. E essa faixa é muito confortável para bebês, além de linda. Então aprendi e preparei um PAP para vocês.

Esse laçarote é feito para uma criança que completará 1 ano, portanto tomei a liberdade de exagerar um pouco no tamanho, mas isso pode variar de acordo com a vontade de cada um.

Comecei medindo 10 cm de fita dobrada.

1- Passei a agulha bem no centro (5cm) conforme a figura.

2- Dobrei mais uma aba da fita e passei a agulha no centro, formando um lado do laço.

3- Repeti a dobra, formando mais um lado.

4- Fiz o último lado do laço e cortei a fita no final.

Puxei o fio e amarrei o laço. Em seguida cortei as pontas formando o acabamento.

Para fazer o miolo, fiz um nó em um nova parte da fita.

Costurei esse nó no centro do laço, a imagem acima mostra a parte de trás depois de costurada.

E esse é o laço final!

Esse laço é muito versátil, pode ser usado para decoração, para uma presilha, para um arco, para presentes… Mas como o nosso objetivo final é a faixa de meia de seda, vamos continuar o tutorial.

A meia de seda é facilmente encontrada em armarinhos, casas de artesanato e lojas de tecido. É barata e vem na largura perfeita. Só o comprimento que é uma surpresa em cada saquinho que você abre, mas você poderá fazer com certeza duas faixas com um saquinho.

Comecei medindo 28 cm de meia, lembre-se que ela é muito elástica e depois alargará, as primeiras que eu fiz, em outra medida, acabaram ficando largas.

Passei um pedaço da meia dentro do outro e costurei.

Fiz o acabamento com um pequeno retalho de fita.

Costurei o laço na faixa, tomando o cuidado necessário para um acabamento bonito. Essa parte pode também ser feita com cola quente, mas eu prefiro costurar mesmo, acho que dá para caprichar mais nos detalhes.

E aqui duas faixas prontinhas, no mesmo estilo. Dá para fazer trabalhos lindos, basta dar asas a imaginação e ao bom gosto!

E para finalizar o post, um presente para mim e para vocês!

Essa é a Valentina, uma menina linda e fofa, filha da minha amiga, incentivadora e clientona Tati. Foi graças a Tati que eu aprendi a fazer metade das coisas que faço…

Se você gostou desse tutorial, não deixa de conhecer o tutorial de faixa de meia de seda com flor de feltro!

www.escoladecosturar.com.br

Feliz aniversário meu filho!

Senhor,

Quero agradecer por um presente maravilhoso que o senhor me deu. Foram centenas eu reconheço, mas hoje quero agradecer por um em especial.

Obrigada pelo Bernardo! Hoje é seu aniversário. Ele completa cinco anos em nossas vidas. Foram cinco anos de tanto aprendizado… É tão prazeroso e compensador conviver com ele que até me aperta a garganta só de pensar nisso. Ele é um menino tão doce e tão esperto, que consegue nos dobrar aos seus desejos sem precisar bater seu pézinho número 29 no chão.

Às vezes eu acho ele tão adulto, guarda sentimentos, me dá lições em momentos oportunos, tem um baita cuidado para não magoar as pessoas que gosta. Tem uma noção do que é certo e errado que me deixa de boca aberta, e com isso faz eu me observar melhor para não errar, pois é um fiscal e tanto.

Admiro sua paciência. Admiro sua forma de se expressar. Admiro o seu lado tão palhacinho e artista. Admiro a forma que ele vê o mundo e se relaciona com ele.

Nesse dia tão especial eu poderia pedir para ele, com toda o direito de mãe, muitos desejos para sua vida e seu futuro. Mas quero fazer um único pedido senhor. Peço para o meu filho saúde. Saúde física e emocional. Permita que meu filho continue sempre assim, saudável. Amém!

 

Cadê gestante sensível, super criativa e chorona?

Com esse início de gravidez, o desânimo tomou conta de mim. Não um desânimo emocional, aqueles que te fazem chorar e querer morrer. Mas sim um desânimo corporal, daqueles que te fazem pensar que esta morta!

Essa gravidez está sendo TOTALMENTE diferente da primeira. Eu sei que todo mundo falou, mas só na prática mesmo. Talvez isso seja uma preparação para o próximo filho, que também será diferente do Bernardo.

Para começar o enjôo. Eu não sabia o que era isso em uma gravidez, aprendi agora. Depois o sono matadornuncareparador, que me fazia querer dormir o dia e a noite inteira (estou muito melhor). E por fim a fúria. Gente do céu, pensa em uma mulher braba (linda, ricka e vestindo tigresa, claro)!

Mas acredito que isso tudo esta indo embora junto com o primeiro trimestre, pois estou começando a sentir vontade de olhar meus tecidos, folhear a revista Manequim e entrar na loja de artesanato.

E para comemorar a minha volta, assim torcemos todos (Oi marido), trouxe uma inspiração linda e muito criativa!

Via http://weibo.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...