Pescaria para festa junina – DIY

As festanças de junho e julho estão batendo na porta das nossas casas. Metade do ano já chegou minha gente, e os bilhetinhos da escola junto com as faixas anunciando festas juninas esfregam a realidade assustadora em minha face que mal acabou de guardar as orelhas de coelhinho.

Mas sustos de tempo que voa mais do que a canção a parte, preparei um DIY para a pescaria desse ano. Lindos peixinhos de feltro, feitos com a ajuda dos pequenos, que vão colorir uma das brincadeiras mais tradicionais dessa época.

Junte retalhos de feltro, agulha e linha ou cola para tecido, imprima o molde e mãos a obra!

Essa é um exemplo de criação, mas com o molde básico use a imaginação e crie diversos tipos de peixes diferentes, com escamas ou nadadeiras por exemplo.

Os peixinhos ficam delicados e fofos. Podem ser usados para as mais diversas finalidades. Pensa em uma festinha de fundo do mar? Lindos! Ou até em um móbile temático.

Mas aqui em casa nós usamos eles para pescaria mesmo, e o sucesso foi grande!

Molde para download:

Agora só falta cozinhar uma panelada de pinhão, estourar uma pipoca, e chamar os amigos para nossa festança!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Lookbookinho – Bebê retrô

Vocês bem sabem que tenho uma paixão declarada pela costura. Tenho pouco tempo e pouca habilidade, mas no dia que soube que meu bebê seria menina comecei a imaginar as peças lindas que poderia criar para ela.

Esse chapéu fazia parte dos meus sonhos. Acho tão gracioso e tão doce que não vejo como ficar resumido ao dia do batizado. É tão adorável que combina perfeitamente com um bebê gorduchinho. Amo esse estilo retrô para bebês. Laçarotes, fitas e rendas. Pretendo vestir Natália assim, toda a qualidade do moderno com um toque da beleza clássica do vintage.

Fora as qualidades práticas, protege a carequinha do sol, protege de vento, e não esquenta como uma touca comum.

Delicadeza define.

Natália veste:

Sapatilha – Puket

Vestido – Carinhoso

Touca – Feita pela Mamãe

 

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

www.escoladecosturar.com.br

Isso é tão anos 80!

Sonho de infância – um óculos do Chaves! Sabe aquela imagem linda dos olhos girando enquanto o suco (ki-suco provavelmente) subia pelo canudo? Então, eu via meu primo fazendo… hehe

E não é que agora esse baita artigo de luxo, ultra cobiçado, mega legal e super exclusivo é encontrado em lojas de R$1,99? Presente da Madrinha.

Pronto realizei mais um sonho infantil! Mas agora não são os olhinhos girando com o leite que passa no canudo, é o paninho girando com o leite que fica vazando por aí.

BC – Semana Mundial do Brincar

Eu respeito e apoio uma infância que preserve as brincadeiras!

A Brincar

Chaves

Toda criança adoraria
Viver brincando todo dia
Em cada noite, em cada sonho
De mil brinquedos seria o dono
Velocípedes, patins e patinetes
Tamborins e marionetes
Uma caixa de lápis coloridos
E um ursinho lindo
Uma casa de bonecas completinha
E um avião para voar!
Coisas grandes
Pequeninas
Bicicletas
Bailarinas
Tudo serve quando é hora de brincar!
A brincar, A brincar
Brincaremos, brincaremos sem parar
A brincar, A brincar
Brincaremos, brincaremos sem parar
A brincar, A brincar
Brincaremos, brincaremos sem parar
A boneca de cavalo cavalgando
E de bicicleta andando, pois é
Soldadinhos em vistosos uniformes
E em exércitos enormes
Um forninho pra fazer a comidinha
E uma bola pra chutar!
Coisas grandes
Pequeninas
Bicicletas
Bailarinas
Tudo serve quando é hora de brincar!
A brincar, A brincar
Brincaremos, brincaremos sem parar
A brincar, A brincar
Brincaremos, brincaremos sem parar
A brincar, A brincar
Brincaremos, brincaremos sem parar

Pois é, pois é, pois é!

BC – O que mudou em minha vida depois da maternidade.

Mudou a bagunça na sala, nos cabelos e nos sentimentos. Mudou o espaço na cama, no carro e no sofá. Mudou o tamanho do jeans, do sutiã e do meu coração. Mudou a alimentação, o tempo e a forma de me vestir. Mudou a programação da TV, do dia a dia e das viagens. Mudou o rumo, a direção e o caminho. Mudou o sexo, os enfeites e a disposição. Mudou a paciência, a generosidade e a importância do bom convívio. Mudou o meu corte de cabelo, a cor e a quantidade. Mudou minha visão, minha audição e minhas falas. Mudou os cd’s, os dvd’s e os porquês. Mudou as respostas, as piadas e as atitudes. Mudou os amigos, as festas e os interesses. Mudou as manhas, as manhãs, as massas, as maçãs, peras, uvas e salada mista. Mudou as teorias e principalmente a prática. Mudou a experiência, a circunferência e a crença. Mudou o riso, o choro e os motivos. Mudou o presente, o futuro e a expectativa. Mudou o sim, o não e o talvez. Na verdade depois da maternidade eu entrei dentro de um caminhão de mudança com todos os meus pertences e nunca mais desembarquei. Só tem uma coisinha que não mudou – eu nasci para ser mãe!

Esse texto faz parte da Blogagem Coletiva “O que mudou em minha vida depois da maternidade” Uma iniciativa Mamães em Rede

O mundo dá voltas!

Há algumas semanas fizemos aqui no blog um sorteio de camisetas. A Gisele do Kids Indoors foi uma das sorteadas e ofereceu em contrapartida um presente para o Bernardo e a Natália, um livro que ela ilustrou.

Faz tempo que eu queria falar sobre gentilezas e uma forma de melhorar os relacionamentos humanos com carinho e atenção, e quando o livro chegou aqui em casa percebi que o momento perfeito tinha chegado.

Bernardo amou o livro de uma forma que parecia que nunca ganhou livro nenhum. E eu fiquei comovida com esse gesto, pois minha relação com Gisele é totalmente virtual baseada na troca de alguns e-mails, e mesmo assim ela não exitou fazer esse agrado para meu filho.

O livro é lindo, a história é além de tudo educativa, já estamos ensaiando umas palavras em libras, e a ilustração arrasa! Muito obrigada Gisele!

Acredito sinceramente que o mundo dá voltas, e que você mesmo se banhará nas ondas que produziu. Assistam esse vídeo lindo que ilustra na prática que o que vai, volta rapidinho!

Fique por dentro de todas as novidades da Inventare, curta nossa página no facebook!

Picolé de chocolate cremoso caseiro

Quem aí gosta de picolé de chocolate? Hoje trouxemos uma receita de picolé super cremoso. Prepare-se durante a semana e chame a criançada no sábado para juntos se divertirem na cozinha!

Você precisará dê:

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

1 pacote de pudim de chocolate

Modo de fazer:

Prepare o pudim conforme as indicações da embalagem. Depois de frio coloque no liquidificador o pudim, o leite condensado e o restante do leite (1/2 litro). Bata até ficar cremoso.

Depois despeje em copinho de plástico, tacinhas, forma de gelo ou outro recipiente que você quiser. E leve para congelar. Quando estiver começando a endurecer coloque os palitinhos de sorvete e deixe terminar o processo.

Já imaginei uma mesa de aniversário com os picolés. Com certeza fariam muito sucesso, pois são lindos e deliciosos. Nesse caso o palito poderia ser substituído por uma colher pequena, pois caso derretessem um pouco, poderiam ser comidos da mesma forma. É ou não é uma graça?

Testado e aprovado por quem mais entende de gostosuras!

Que ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página do Facebook!

10 coisas que aprendi com meus filhos

Porque tem coisas que não se aprende em livros!

Não só acreditar, mas rezar todas as noites para que ele coloque a mão no chão antes da cabeça bater, para que ele tampe a entrada da tomada quando a teimosia aparecer, para que ele segure na mãozinha quando der vontade de correr para a rua e para que ele me chame quando um perigo maior estiver prestes a acontecer!

É gratificante deixar de olhar o mundo de um metro e tanto de altura e passar a ver as delícias e encantos que acontecem no ângulo de 80 cm!

Quando a gente percebe que o filho é um reflexo claro de nossas ações, palavras e costumes, finalmente entendemos a importância da boa alimentação, respeito ao próximo e outros tantos exemplos práticos e teóricos que nos fazem ser uma pessoa melhor!

Colo não estraga ninguém. Qual é o problema em dar atenção e contato físico para uma pessoa que só quer ouvir os batimentos do seu coração, o som da sua voz e o afago da sua mão? Mas o principal motivo sabe qual é?

E não querem mais saber de colo! E a saudade que dá não tem como ser explicada.

E fica grudado no pé! Você vai ao banheiro e alguém vai ficar batendo na porta, você vai tomar banho e alguém vai ficar te chamando, você vai lavar louça e vai ter que sair correndo para ver onde foi o estrago, você vai estar no trabalho e vai pensar se eles ficaram bem, você vai estar em uma noite super romântica de namoro com seu esposo e na sua cabeça só toca uma música “o que que tem na sopa do neném?” …enfim…

Cuspiu para cima amiga? Não tem guarda chuva que te proteja! Pensa em uma testa alvejada de cuspe! Prazer, essa coroa sou eu.

E ainda olhar teatralmente para os dois lados da rua. Finalmente colocar em prática o que minha mãe tentou me ensinar!

Tem centenas de motivos que são ruins, difíceis e dão vontade de chorar. Mas ficam no chão perto de pequenos momentos tão perfeitos e mágicos que fazem a maternidade valer a pena. São esses momentos tão gostosos que fazem a gente desejar um repeteco.

E um dia você descobre na prática que essa máxima é uma das maiores verdades da vida. E lembra de todas as coisas ruins que como mágica a teoria de reprodução da espécie fez você esquecer. Mas também lembra de cada detalhe inexplicável e emocionante que fazem você morrer de orgulho simplesmente por existirem!

Quer ficar por dentro de todas as Ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook

Brinquedos lúdicos – Wishlist

Adoro brinquedos que dependam da ação da criança para funcionar. A imaginação das crianças é tão rica e criativa que vale a pena investir em brinquedos lúdicos e educativos. Se eles forem sustentáveis e personalizáveis então, morro de amores.

Não vou nem falar de quanto são fotogênicos e como já imaginei (minha imaginação também é rica e criativa… hehe) meus filhos brincando e rindo juntos na grama acompanhados de uma carretinha ou então um incrível foguete.

Essa é a minha wishlist de brinquedos lúdicos para o Bernardo e a Natália. Resolvi compartilhar porque gosto de dividir com vocês meus achados preciosos. E esses brinquedos me dão vontade de voltar a ser criança.

Vai dizer que você não imagina seus filhos rindo nessa cabana de índio?

1 – Andamóbil Ajuda no desenvolvimento motor, pois é movido pela impulsão da pai/mãe/tia/madrinha/ criança.

2 – Tenda de índio Qual é a criança nesse mundo que não amaria uma tenda de índio no quintal? (No meu caso na sala do apartamento). E o melhor é que ela desmonta e fica fácil de ser guardada (muito importante para quem tem pouco espaço).

3 – Carrinho Tereco Também movido a impulsão da criança (haha). Vocês não acham que tem um ar meio vintage? Quase como seus rebentos brincando as margens do rio Sena enquanto você saboreia um crepe de chocolate? Eu achei, adoro!

4 – Foguete O foguete é feito em papelão, totalmente sustentável ao mesmo tempo que resistente. Os astronautas poderão personalizar o brinquedo, o que para qualquer criança já garante diversão, e é fácil de guardar e leve para carregar.

5 – Carreta Boró Amei essa carreta gente. Posso imaginar o Paulo carregando as crianças a tarde inteira na praça… hehehe. Pensa em duas crianças gargalhando e uma mãe fotografando!

E vocês, também curtem esses tipos de brinquedos?

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Mesversário: 2 meses

Dizer que eles crescem rápido ao ponto de embaralhar o tempo e as emoções (a gente quer que cresça rápido, mas não quer que cresça rápido…) chega a ser até engraçado.

A menina já está começando a fazer gracinhas para o mundo! Sorri feliz e linda (exceto quando pego a máquina fotográfica) de uma forma que chega a anular a falta de sono.

Ás vezes ainda é engraçado pensar que tenho mais um bebê. E muitas vezes me pego tentando chamar a menina de Bernarda.

Os dias voam, e perdida entre trocas de fraldas e mamadas nem sei dizer em que parte da semana estamos. O engraçado é que quando estou envolvida com tais sentimentos e atividades parece que nasci exatamente para isso (do Bernardo foi a mesma coisa). E por mais cansativo e difícil que seja, não quero trocar por trabalho nenhum. O problema é o pijamão, cabelo despenteado, pantufa e ausência do mundo real.

Dois meses de Natália!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...