Resultado do concurso e a caixa personalizada

É com grande prazer e orgulho que venho anunciar a grande vencedora de nosso concurso cultural. Julgar sempre é uma coisa delicada, as respostas foram muito originais, criativas e até engraçadas, mas depois de muito avaliar e contar com o apoio operacional do maridón, venho anunciar enfim a frase que levará esse prêmio:

Eu mereço um incentivo para me cuidar, porque sou mãe, mas também sou mulher. Porque brinco na terra com meu filho, mas também hidrato minha pele. Porque quando chego do trabalho, meu filho está me esperando… mas meu marido também! É um presente que vale para nós três! *-*

Parabéns Kênia Figueiredo!

**********

E se você é assim como eu e consegue enxergar um grande potencial decorativo personalizável em todo e qualquer material que estiver dando sopa por aí, venha ver o que fiz com a caixinha que veio junto com os produtos:

Antes:

Depois:

Um pedaço de tecido que estava guardadinho, um pouco de cola branca, uns detalhes para fazer o acabamento e uma caixa novinha em folha! Sem propagandas e a minha cara, essa caixinha com certeza irá figurar o meu atêlier. Imagina tendo uma de cada cor em cada mês, todas do mesmo tamanho e qualidade, iria ficar um luxo para a organização de minhas coisinhas!

E a minha caixinha está sendo usada no momento para guardar pequenos tesouros que estou fazendo para o aniversário de um ano da Natália. Carrego para lá e para cá a matéria prima que estou precisando, hoje mesmo o que tem dentro dela são esses pequenos copinhos para brigadeiro de colher:

Obrigada gente, por todas as participações, por todo o carinho e por toda paciência. Fico muito feliz quando posso dividir (nem que seja apenas com uma pessoa por vez) as experiências que vivo por aqui!

Beijos no coração.

PetiteBox e a nossa experiência

Vocês já conhecem a PetiteBox? É uma caixinha de assinatura mensal que chega em casa recheada de produtos para mamãe e bebê. Da gestação ao primeiro ano de vida, com um tema mensal e uma gama de parceiros bem interessante, ela vem conquistando várias mamães nessa internet afora.

Sempre tive curiosidade em conhecer de perto como funcionava o negócio,  ficava com um “pé atrás”, sabe. Mas quando me vi envolvida no processo e na espera de minha caixinha, já comecei a achar a brincadeira legal. Primeiro, que como ela é temática, ficou toda uma expectativa para a revelação do mês de fevereiro e depois a ansiedade para que chegasse aqui em casa.

Esse mês a caixa contempla a mamãe, pois tem três produtos da Payot Maternité. Os produtos são indicados para grávidas, mas como hidratação e cuidados com a gente nunca é demais, sempre fico feliz de ter um incentivo para cuidar de mim mesma (às vezes a gente esquece um pouco depois que nascem os bebês).

E além disso recebi um DVD e uma revista Bebê Mais, uma escova massageadora para a banguelinha do bebê e um mordedor. Natália interessou-se muito pela revista, eu ainda não conhecia, e as cores, fotos e figuras são bem interessantes e instrutivas para folhear com as crianças.

Posso dizer segura que os produtos que chegaram em minha caixinha valem bem mais do que o valor da assinatura.

E a caixinha em si é um carinho a parte. É feita de um papelão bem durinho e já tenho uma ideia bem legal de como personalizar e reaproveitá-la. Em breve um post especial com o passo a passo!

Adorou a caixinha e também gostaria recebe-la em casa para desfrutar junto com seu bebê ou quem sabe até presentear alguém querido? A PetiteBox nos presenteou com uma caixinha extra para premiar um de nossos leitores! Uma chance bem legal de poder conhecer de perto o funcionamento do esquema.

Responda a pergunta “Por que você merece um incentivo para se cuidar” e tenha a chance de também receber em casa um petisco da assinatura! Gosto muito de ficar por dentro de novidades do mundo materno/infantil, mas gosto muito mais quando posso presentear uma de vocês junto comigo!

Prepara uma resposta bem legal e posta aqui mesmo nos comentários. O concurso vai até o dia 25/02 terça feira que vem. E no dia 27/02 eu venho anunciar quem será a criativa que vai junto comigo ficar mais cheirosa e hidratada nesse mês!

E se você quiser conhecer melhor a proposta e como funciona a assinatura, basta acessar o site da PetiteBox.

*Esse post foi patrocinado pela empresa em questão.

Resultado do concurso cultural “O bom da infância”

Gente, começo esse post falando do quanto fiquei surpresa e emocionada com o resultado do concurso. Foram tantas mensagens de carinho, tantas fotos lindas, tanta energia da parte de vocês, que nem sei como agradecer direito.

Tive a oportunidade de conhecer o lado daí do blog, os leitores. Conheci filhos de pessoas que já tenho um grande carinho e apreço. Que vivem dando um curtir aqui, um comentário ali, e sempre me motivam nessa caminhada virtual. Só um comentário: Vocês fazem filhos lindos!

Foram participações do Brasil inteiro, 402 participações no total. Cada uma que chegava era cuidada com carinho. E assim fui me apegando a todas…

E na hora de decidir gente, não me senti capaz. Eu simplesmente não poderia escolher uma só, muito menos ser imparcial na escolha.

Não é um mero concurso, tudo que acontece por aqui envolve sentimento e é recíproco, e por isso mesmo que a decisão da grande vencedora não foi minha. Quem escolheu a foto finalista foi a equipe da Tulipa Baby.

Sem delongas apresento para vocês o criativo e sortudo (porque foram muitos e muitos criativos) que vai poder aproveitar o super tapete interativo:

Parabéns Valeria Henrique! Vocês foram os escolhidos pela nossa comissão julgadora!

E essa é a nossa linda galeria final dos participantes, como combinado no post de anúncio do concurso e só para vocês terem uma ideia da dificuldade que o pessoal da Tulipa Baby teve:

Galeria removida.

E para quem quiser conferir, o tapete está com um preço bem camarada na loja virtual da Tulipa Baby!

Essa galeria ficará exposta por tempo determinado.

Quando um primo dorme em casa…

Eu lembro tanto das noites que dormia com meus primos. Aquela sensação de quase acampamento, o sono que não vinha nunca, os pais dizendo a cada cinco minutos que era hora de dormir. Risos… que nada, gargalhadas! Era uma sensação de sei lá, estar fazendo algo super radical, atrevido, interessante e engraçado. Bons tempos.

Agora chegou a minha vez de ser a mãe que manda dormir. Eu faço meu papel direitinho, ao mesmo tempo que também dou minhas risadinhas por saber exatamente o que está rolando do outro lado. Ser pai e mãe é muito engraçado, e isso é uma das graças é viver o outro lado do sistema (isso também é uma das coisas que menos tem graça… hehe)

Pois esse fim de semana que passou tivemos aqui em casa uma ilustre convidada. Dormiu com a gente minha prima de segundo grau, e prima fake do Bernardo, Érika.

Fizemos várias coisas juntos. Almoço diferente. Um bolo de chocolate que nos acompanhou até um picnic no parque que rendeu muitas risadas, respingadas de água e fotos lindas. Brincadeiras indoor, e a confecção da arte surpresa do mês.

Érika acompanhava as aventuras do Bernardo na confecção e brincadeira da caixinha pelo blog e ficou muito feliz quando pode desfrutar junto com a gente a diversão. Abrimos a caixinha de tema safari e logo os dois já começaram a dividir os animais. Cada um ganhou dois para colorir e decorar. Legal também poder observar a diferença entre o que os dois pensam em idades diferente, Érika fez de tudo para que seus animais ficassem o mais reais, enquanto Bernardo pintou um lado real e outro como a imaginação mandou – tipo, um elefante colorido!

Ter alguém junto com Bernardo diminuiu a necessidade de minha presença, e como a brincadeira vem toda prontinha para ser feita, com todos os materiais necessários e com o passo a passo, dessa vez eu pude ficar mais na retaguarda, fotografando e observando o quanto essas crianças crescem rápido!

Uma vez fiquei preocupada que essa assinatura ficasse monótona, mas agora que já recebo a alguns meses posso dizer que não. Cada vez que ela chega além de gerar a expectativa da surpresa ainda encontra a criança em uma situação diferente. Já tivemos caixinha em dia de febre que deixou o dia muito mais feliz, já tivemos caixinha em dia de tédio que animou a tarde, já tivemos caixinha em dia que irmãzinha recebeu presente que salvou a mãe de maiores tristezas de filho mais velho e já tivemos caixinha em dia de primo em casa que deixou a brincadeira bem mais interessante!

Para conhecer a proposta e fazer uma assinatura acesse agora o site da Arte surpresa!

* Esse post foi patrocinado pela empresa em questão.

 

Concurso cultural o bom da infância

***********************CONCURSO ENCERRADO*******************************

Uma das melhores coisas desse mundo da blogosfera é o carinho que a gente acaba recebendo dos leitores que passam por aqui. Tem gente que vem todos os dias, conhece nossa história e nossa forma de nos comunicar por esse canal. Tem gente que passa rapidinho, em busca de um tutorial ou uma dica. E cada dia que passa nosso blog vem crescendo, aumentamos o número de leitores, e isso também é uma forma de medir que estamos no caminho certo.

E para comemorar e agradecer vocês pelo carinho, mensagens, recados, e-mails, comentários, curtidas e compartilhamentos, preparei um concurso cultural bem especial!

Em parceria com a empresa Tulipa Baby, vou premiar uma foto (vocês sabem como fotografia é importante para mim) que retrate um dos lados bons da infância. Vale foto de bebê brincando, comendo, ganhando colo, mamando, de criança correndo, nadando, sendo feliz, qualquer coisa que demonstre um lado bom da infância. Sejam criativos!

O prêmio:

O prêmio é esse tapete ilustrado.

“O tapete é fabricado no mais alto padrão de qualidade, com material atóxico e amigável ao meio ambiente. Possui superfície antiderrapante, múltiplas camadas de espuma que fornecem excelente amortecimento nas quedas e tombos. Sua embalagem é uma malinha que possibilita um transporte fácil e não ocupa espaço.Material: atóxico e antiderrapante
Tamanho 1,70 x 1,90
Embalagem: maleta
Temas: Cidade e Oceano”
Escolhi esse tapete para presentear um de vocês porque simplesmente amei. Achei prático para quem tem bebê, ele pode ser carregado junto para deixar o bebê brincando a vontade no chão. Além de ser um brinquedo que estimula a imaginação de uma criança mais velha. É bonito e ainda protege as crianças (de quedas, friagem, sujeira em chão desconhecido). E dupla face, de um lado ele é cidade e do outro oceano.


Participação:

– Para participar basta enviar uma foto que demonstre um lado bom da infância para o e-mail dianademarchi@gmail.com até domingo dia 3 de novembro.

– Todas as fotos enviadas serão avaliadas por um responsável da Tulipa Baby e por mim, e a escolhida como vencedora receberá o grande prêmio.

– O prêmio será entregue para o vencedor, que deve ter endereço de entrega no Brasil, diretamente pela empresa Tulipa Baby.

– As fotos devem ser de autoria do participante e não devem conter imagens que denigram a criança (como nudez por exemplo).

– Cada participante poderá enviar quantas fotos desejar.

– O grande vencedor do concurso será revelado na sexta feira dia 8 de novembro.

– Qualquer situação não prevista será analisada e decidida em conjunto por mim e por um responsável da empresa Tulipa Baby.

E no dia da revelação do vencedor farei um mosaico bem especial com todas as fotos recebidas para o concurso. Então bora lá separar as fotos e concorrer a esse tapete, tenho certeza que ficará perfeito aí na sua casa! 😉

*Este post foi patrocinado pela empresa Tulipa Baby.

Arte surpresa e o fundo do mar

Cada vez que chega uma caixa da arte surpresa aqui em casa os ânimos se agitam. Eu nem penso em abrir antes do menino chegar da escola, pois deixo esse prazer da expectativa para ele. E cada vez me surpreendo com o carinho depositado nos detalhes, esse mês a caixinha veio endereçada em nome do Bernardo, e quem percebeu foi o próprio, isso além de demonstrar o cuidado no envio ainda deixou meu filho todo prosa!

O tema do mês foi fundo do mar, e como sempre recebemos duas atividades distintas para criar e brincar. Bernardo ama pescaria, normalmente divide esses momentos com a Tia Bê, que é a sua companheira oficial dos pesque pagues da vida. Por isso amou quando viu os peixinhos com a varinha de pesca.

Para começar criamos o ambiente aquático, com direito a areia colada e algas para dar aquela sensação de realidade. Os peixes são fisgados de forma muito criativa, com clips de papel e imã. E Bernardo desenvolveu um molinete para ajudar a trazer o peixe da água.

A segunda atividade era um bilboquê de tubarão, uma atividade muito antiga. Mas Bernardo nunca havia brincado com um. Ficou nítido o quanto ele desenvolveu habilidades em poucos minutos. Quanto começou a brincar mal conseguia balançar a cordinha e em seguida já estava com coordenação, espaço de tempo e força controlada para o tubarão engolir a bolinha.

E o melhor de tudo é que todos os materiais necessários para a confecção dos brinquedos estão dentro da caixa. Areia, cola, papel… o que você precisar estará a mão e nas quantidades suficientes para desenvolver a brincadeira. Sempre digo que essa assinatura é ótima para pais que adorariam fazer atividades com os filhos mas não tem tempo, disposição ou criatividade para ficar criando.

Conheça o trabalho da arte surpresa, e presenteie seus filhos, netos, sobrinhos ou afilhados com um brinquedo diferenciado e com muito estímulo para criatividade. Receba em casa você também e comece a se divertir com seus filhos de uma forma lúdica!

Esse post foi patrocinado por Arte Surpresa.

Caixa surpresa e o tesouro do pirata

A caixa da Arte Surpresa desse mês chegou aqui em casa e causou euforia. Pirata é um tema que sempre chama a atenção das crianças em geral e envolvendo tesouro deixa tudo ainda mais lúdico e interessante.

A surpresa é uma das coisas mais legais de todo o negócio. E esse mês ela veio em dobro pois além da atividade que recebemos ainda encontramos no fim de um dos livrinhos de instruções uma foto do Bernardo brincando com a caixinha do mês passado, assim como outras três crianças, uma delas o fofo LM da querida Genis Borges do Reciclando com a mamãe.

E ainda mais uma, além de toda a brincadeira aprendi uma técnica nova, a de envelhecer um papel com um saquinho de chá. O mapa com os desenhos fofos do Bernardo e envelhecido desse jeito ficou realmente muito legal! Uma dica para quem estiver pensando em fazer festinha com esse tema, dá para fazer um convitinho em forma de mapa envelhecido e surpreender todo mundo.

Tinha um baú de tesouros para personalizar:

E um barco que flutua na água e tudo:

Esses são companheiros do Bernardo que já estão sendo carregados para cima e para baixo a mais de 5 meses (normalmente o interesse por algum brinquedo dura muito menos). Eles variam as personalidades entre Mário e Luigi ou Vampiro e Zumbi, mas graças a nova brincadeira viraram lindos piratas encardidos!

Conheça o serviço de assinatura da Arte Surpresa e também receba em casa com toda comodidade uma atividade diferente todo mês.

Esse post foi patrocinado por Arte Surpresa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...