Festa lego e os sete anos do meu menino

Você dá a luz a um bebê único, que mama mais do que um bezerro, que muda o mundo que você conhece, o mundo que você desconhece e o mundo que você quer muito conhecer, daí você fecha os olhos bem rapidinho e quando abre, cataploft, ele está fazendo sete anos de vida!

Vocês sabem que gosto das coisas simples e do faça você mesmo. Mas já contei para vocês porque acho isso tão importante na base de educação dos meus filhos? Desejo sinceramente que eles entendam que o real valor das coisas não está no ter e principalmente que a gente não precisa de rios de dinheiro para ser feliz. Torço para que eles percebam que podem fazer o que desejarem, que sejam independentes e que saibam o quanto são capazes. Me esforço para que eles vejam que a carga de carinho em cada empreendimento, seja um bolo ou um negócio, faz toda a diferença no resultado final.

Apresento para vocês a festinha de sete anos do Bernardo. O tema escolhido foi lego. Toda a produção foi feita por nós mesmos, começando pelos convites que foram desenhados pelo próprio aniversariante e expressavam o lego face de cada convidado. A camiseta do Bernardo foi pintada a mão por nosso habilidoso Papai, assim como o biscuit que segurou a vela sobre o bolo. Já eu fiquei responsável pelas ideias e organização. Costurei as bandeirinhas que também foram pintadas, fiz o bolo, os biscoitos e alguns quitutes da festa. E juntos fizemos uma festa especial para comemorar mais um ano do menino que ilumina nossas vidas!

Tudo isso por menos de R$500,00. Incluindo comidas e bebidas. Simples de uma vez, mas atingiu o resultado esperado, Bernardo aproveitou no parquinho com seus amigos do início ao fim!

Um agradecimento especial a minha comadre querida e a minha mãe que trouxeram delícias especiais para ajudar o evento ficar ainda mais saboroso! Amo vocês.

Biscoito de ovomaltine e amor!

Fim de semana sempre rola com as crianças uma receita especial para dar aquele ar carinhoso com cheiro de lar. E ainda mais quando para o café da tarde recebemos visitas queridas como nossos compadres.

A receita desse biscoito é tão prática e tão deliciosa que faz tempo que é para virar um post no blog, mas dessa vez caprichamos tanto na produção que ele definitivamente ganhou a chance de aparecer por aqui.

Para vocês terem uma ideia da praticidade, já fiz a receita assim, rapidinho em uma tarde que minha mãe veio tomar o café da tarde conosco. E sempre com a ajuda de duas pequenas mãos que adoram tocar na farinha, meleca e dividir comigo a diversão que uma cozinha pode trazer!

A receita encontrei na panelaterapia, um blog maravilhoso de culinária. Mas logicamente fiz minhas adaptações. Faz parte de ser eu!

Ingredientes:

– 50g de manteiga sem sal gelada (1/4 de tablete). Tire da geladeira por 15 minutos antes de usar.
– 120g de farinha (cerca de 1 xícara).
– 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho (Maizena).
– 1/4 xícara de açúcar.
– 1 pitada de sal.
– 1/2 xícara de ovo maltine.
– 1/2 xícara de chocolate em pó.
Basta misturar todos os ingredientes (exceto o chocolate e ovomaltine), a mistura vira uma farofa. Se necessário (para mim sempre é) basta acrescentar colheradinhas de água até ficar uma massinha de modelar! Depois é só dividir a massa em duas e em uma das metades acrescentar o chocolate e o ovomaltine. Fica uma delícia!
Nós fizemos com o molde assim vazadinho e ficou puro charme!

Nossa dica culinária é amor! As marcas de dedinhos são o diferencial. E a memória olfativa é o bônus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...