Festa lego e os sete anos do meu menino

Você dá a luz a um bebê único, que mama mais do que um bezerro, que muda o mundo que você conhece, o mundo que você desconhece e o mundo que você quer muito conhecer, daí você fecha os olhos bem rapidinho e quando abre, cataploft, ele está fazendo sete anos de vida!

Vocês sabem que gosto das coisas simples e do faça você mesmo. Mas já contei para vocês porque acho isso tão importante na base de educação dos meus filhos? Desejo sinceramente que eles entendam que o real valor das coisas não está no ter e principalmente que a gente não precisa de rios de dinheiro para ser feliz. Torço para que eles percebam que podem fazer o que desejarem, que sejam independentes e que saibam o quanto são capazes. Me esforço para que eles vejam que a carga de carinho em cada empreendimento, seja um bolo ou um negócio, faz toda a diferença no resultado final.

Apresento para vocês a festinha de sete anos do Bernardo. O tema escolhido foi lego. Toda a produção foi feita por nós mesmos, começando pelos convites que foram desenhados pelo próprio aniversariante e expressavam o lego face de cada convidado. A camiseta do Bernardo foi pintada a mão por nosso habilidoso Papai, assim como o biscuit que segurou a vela sobre o bolo. Já eu fiquei responsável pelas ideias e organização. Costurei as bandeirinhas que também foram pintadas, fiz o bolo, os biscoitos e alguns quitutes da festa. E juntos fizemos uma festa especial para comemorar mais um ano do menino que ilumina nossas vidas!

Tudo isso por menos de R$500,00. Incluindo comidas e bebidas. Simples de uma vez, mas atingiu o resultado esperado, Bernardo aproveitou no parquinho com seus amigos do início ao fim!

Um agradecimento especial a minha comadre querida e a minha mãe que trouxeram delícias especiais para ajudar o evento ficar ainda mais saboroso! Amo vocês.

Naked cake – carinho em camadas

Com toda essa onda de resgate da simplicidade e busca por valores reais das coisas, cada dia mais famílias procuram fazer em casa festinhas de aniversário com gostinho de retrô e cheirinho de boas lembranças.

Que é tudo muito lindo e delicado ninguém pode negar, mas que é uma trabalheira sem fim também não. É trabalho antes, durante e depois. A gente tem a tendência em super acumular tarefas e por fim termina o dia com vontade de no próximo ano jogar tudo para o alto e não fazer nem bolo (depois a gente esquece tudo e já começa a pensar no próximo tema).

Mas nem tudo está perdido, em cada experiência a gente sai um pouco mais madura e escolada e assim ano após ano as coisas saem mais lindas e organizadas.

Se tem uma coisa que aprendi nesses seis anos de vida do Bernardo foi delegar algumas coisas, sem perder o charme e sem perder o significado que se busca.
Por exemplo, a vizinha faz um gelado maravilhoso? Pede para ela trazer.

A avó faz aquele pavê que chega a ter tradição na sua família? Pois já está encomendado.

A amiga faz um salgado como ninguém? Troque uns ingredientes pela delícia prontinha.

Quer algo mais homemade do que gentileza entre pessoas que se gostam?

E nesse estilo mais colaborativo de ser, nesse final de semana, preparei um bolo delícia para uma festinha feita em casa. A pessoa tem que ter muita confiança na amiga para permitir que ela prepare o bolo principal da festa. Mas mesmo correndo o risco de entregar um bolo todo desbeiçado, e em um clima bem descontraído, preparei um Naked Cake para que todo mundo pudesse desejar muitos anos de vida para pequena Valentina. Ficou uma doçura, assim como toda festinha que Tati preparou com pequenos detalhes de amor.

E para quem quiser aprender, vai um pequeno passo a passo ilustrado, mais fácil impossível.

Fiz duas massas de bolo tipo pão de ló, separei cada uma em três partes e assim obtive 6 porções iguais. Cada porção pintei com um pouco de corante alimentício, sempre diminuindo a quantidade para mudar o tom da cor. Assei as massas (uma por uma, pois só tinha uma forma) desenformei e deixei esfriar:

Com uma faca cortei as laterais, para tirar a parte mais assada e revelar o tom de rosa:

Recheei com ganache de chocolate branco. Fiz um monte, com três barras, mas não precisa, pois vai bem pouco recheio. Basta usar uma barra de chocolate branco, meia caixinha de creme de leite, aquecer tudo junto no microondas e misturar até ficar homogêneo. Depois passar entre uma camada e outra:

Depois de tudo recheado coloquei um prato sobre todas as camadas e dei uma apertada carinhosa, isso é importante para que tudo fique bem assentado. E então com uma faca grande é só cortar as bordinhas deixando todas as partes bem retinhas.

E para um acabamento caprichado polvilhei açúcar de confeiteiro sobre a última camada.

Pode não ser um bolo assim, capa de revista do ramo. Mas tem carinho em cada camada, tem desejos de muita felicidade e saúde e me encheu de orgulho na hora dos parabéns!

Festa do super Mário

A fase do super Mário chegou aqui em casa, estacionou e está durando. Derrubou Ben 10 e toda a gama de super heróis do momento. E com isso o tema dos 6 anos foi eleito sem discussão ou dúvidas. A festinha foi muito simples, feita apenas para 10 amiguinhos, feita do jeitinho que criança gosta.

Mesmo assim caprichar em alguns detalhes sempre dá um ar de cuidado para o evento, sem falar nas lembranças que ficarão. O trabalho é duro, principalmente quando a gente inventa de não terceirizar nenhum detalhe, mas mesmo sempre jurando que no próximo ano será tudo diferente, assim que tudo acaba fico feliz e satisfeita com o resultado.

E não posso deixar de falar em quanto sou sortuda por encontrar pessoas gentis e do bem em meu caminho. Estão vendo essa roupa linda do Mário? Então, foi emprestada por uma desconhecida, com a maior boa vontade e simpatia de mundo, sem esperar nada em troca, simplesmente por querer ver meu filho feliz em seu aniversário. Agradeço do fundo do coração e espero que todo esse bem seja retribuído em dobro para seus filhos. Sou muito grata por sempre encontrar em meu caminho pessoas como você. E um agradecimento especial a minha irmã Larissa por ter encontrado essa mulher e ser caruda o suficiente para fazer amizade!

Olhem que lindas as lembrancinhas. São sacolinhas de feltro com o rosto do Mário. Quando terminei a primeira nem me acreditei em quanto tinha ficado linda e fofa. Fez o maior sucesso!

E a festa propriamente dita, reparem na convenção de super heróis detonando brigadeiros… hahaha

É difícil assimilar que já se passaram seis anos. Bernardo foi a pessoa no mundo que mais me ensinou até hoje. Bernardo mudou minha vida, mudou meus conceitos, mudou minhas atitudes, mudou minha teoria. Faz exatamente seis anos que meus dias são muito mais alegres, muito mais difíceis, muito mais lindos, muito mais trabalhosos, muito mais engraçados, muito mais preocupantes, muito mais cansativos, muito mais cheios de carinho, muito mais cheios de vida. Uma vida de exatamente seis anos.

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Pescaria para festa junina – DIY

As festanças de junho e julho estão batendo na porta das nossas casas. Metade do ano já chegou minha gente, e os bilhetinhos da escola junto com as faixas anunciando festas juninas esfregam a realidade assustadora em minha face que mal acabou de guardar as orelhas de coelhinho.

Mas sustos de tempo que voa mais do que a canção a parte, preparei um DIY para a pescaria desse ano. Lindos peixinhos de feltro, feitos com a ajuda dos pequenos, que vão colorir uma das brincadeiras mais tradicionais dessa época.

Junte retalhos de feltro, agulha e linha ou cola para tecido, imprima o molde e mãos a obra!

Essa é um exemplo de criação, mas com o molde básico use a imaginação e crie diversos tipos de peixes diferentes, com escamas ou nadadeiras por exemplo.

Os peixinhos ficam delicados e fofos. Podem ser usados para as mais diversas finalidades. Pensa em uma festinha de fundo do mar? Lindos! Ou até em um móbile temático.

Mas aqui em casa nós usamos eles para pescaria mesmo, e o sucesso foi grande!

Molde para download:

Agora só falta cozinhar uma panelada de pinhão, estourar uma pipoca, e chamar os amigos para nossa festança!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Um ano de inventare!

Hoje faz um ano que a Inventare nasceu. A gestação foi longa, durou muito mais do que nove meses, durou anos. Um blog pessoal sempre foi uma meta minha, mas sempre ficou preso em pastas no computador e em pensamentos mal arquivados na memória cerebral cada dia mais bagunçada.

Pois teve um dia que cheguei em casa e meu esposo me presenteou com um espaço prontinho, só para eu começar a colocar em palavras e imagens velhos planos e ideias. E assim eu fiz, com essa ajuda inicial, que transformou-se em apoio diário, eu passei a postar no blog. Obrigada Paulo.

Outra pessoa que eu gostaria de fazer um agradecimento especial é minha irmã Yasmin que participou muito da construção desse ano, não com posts, mas com apoio das mais diversas formas possíveis, seja em palavras escritas que me emocionam ou em palavras ditas que me impulsionam. Obrigada!

E não posso deixar de agradecer meus leitores, desde aqueles que anonimamente passam por aqui diariamente até aqueles que fazem questão de dizer oi e mostrar que estão curtindo o trabalho. A todos muito obrigada, são vocês que alimentam a Inventare!

Do início para cá o blog mudou um pouco de foco. A minha pretensão era que ele falasse de tudo ao mesmo tempo, assim como funciona a minha cabeça. Mas em alguns meses percebi que não conseguiria escrever dessa forma, pois por mais que eu curta centenas de assuntos variados, meu foco pessoal e emocional é outro. E meu mundo gira em torno da família e maternidade e tudo que isso possa agregar. Então passei a escrever meus posts não me baseando no que passa em minha cabeça, mas me baseando no que passa em meu coração. E assim tudo fluiu mais fácil e tomou mais a minha cara.

Fazendo uma retrospectiva em minhas postagens, percebi o quanto eu cresci e melhorei nesse ano. Também fiquei impressionada com o tanto de coisa bacana, palavras carinhosas, compartilhamentos de posts e gente legal que conheci e passaram a fazer parte do meu dia a dia. Sem sair da minha casa conheci tanta gente diferente, gente que me tocou, ou que de alguma forma eu toquei, e cada vez fico mais orgulhosa de me dedicar a esse espaço.

E por fim desejo ao blog muito anos de vida! Que sejam de muitos contatos interessantes que acrescentem mais em nosso cotidiano, e de muita saúde para que ele cresça forte e feliz!

E que seja doce…

Inspiração chá de bebê ao ar livre.

Ainda estou na dúvida se vou preparar um chá de bebê para Natália. Tenho uma amiga que está incentivando bastante, e com ela divido toda essa paixão por decoração faça você mesma. Então cada vez que falo com ela nasce aqui dentro uma fagulha de vontade de preparar um chá bem delicioso.

Aí fico vagando na internet a procura de inspiração, e hoje me deparei com essa que simplesmente amei! Então como sei que muita gente também está nessa procura, trouxe para vocês.

Essa decoração em especial, traz um detalhe bem diferente. Aqui os convidados receberam um body e alguns tecidos, apliques, tintas e linhas, para costumizar uma roupinha para o bebê. Olha que genial e fofo. Que recordação criativa e original!

Via http://www.ontobaby.com

Guia de vestidos para festa de 1 ano.

Um dos grandes prazeres da mãe no primeiro ano de sua filha é a preparação da festinha de um ano. Não importa se a festa será uma pequena reunião para pais e padrinhos ou um evento digno de aparecer no discovery home & health. Celebrar essa pequena etapa é uma delícia!

O vestido da personagem principal é sem dúvida uma peça chave na realização do evento. Ele deve combinar com o estilo da festa, mas principalmente deve ser composto por tecidos e arranjos que o bebê esteja acostumado a usar, pois uma das primeiras coisas a levar em conta é o conforto da criança durante o evento.

Também deve ser levado em consideração a temperatura da época, tudo para que a menina possa aproveitar o máximo esse dia tão especial.

Separei uma série de vestidos lindos, com diversos tecidos e texturas, que servirão como inspiração para as mamães que estão preparando-se para essa data tão especial.

Onde encontrar:

Paola da Vinci

Bambini Jaraguá

Lykoluli

www.escoladecosturar.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...