Corte e costura – Vestido para bebê

Se tem uma coisa nessa vida que me falta é tempo. Mas não tempo assim, só tempo. Preciso de tempo com disposição. Porque né, sempre que junto tempo com disposição acabo produzindo algo que faz bem ao coração, como costurar por exemplo.

Dessa vez preparei um vestido para Natália. É um vestido retrô/moderno, único e cheio de estilo, com carinha de criança e principalmente cheio de conforto, com todo toque especial e diferenciado.

Sempre que quero produzir uma peça para meu bebê, faço um molde a partir de uma roupinha que sirva e que tenha o mesmo caimento que desejo, já fiz isso com uma calça e deu super certo. Agora com essa nova experiência posso garantir que o método é funcional. Por tanto, separa uma peça de roupa que posso servir de molde, um tecido e tudo que precisar e vem se aventurar nessa peça linda:

Detalhe das costas:

Mão no bolso <3

Natália veste:

Sapato – Melissa baby

Brincos – Relojoaria Gold (presente lindo que recebemos da loja virtual, vale a pena a visita! <3 )

Vestido – Feito pela mamãe

www.escoladecosturar.com.br

Polainas para bebê – faça você mesmo!

Eu tinha 8 anos quando aprendi a tricotar. Na verdade dizer isso é praticamente mentir, já que aprendi mesmo foi fazer pontinhos que nem conheço o nome. Aprendi com minha mãe, que é a melhor tricoteira que já conheci na vida, cresci usando blusões que ela fazia para mim. Cresci desmanchando uma blusa pequena, fazendo bolas de lã, e vendo ela transformar essa bola em uma roupa novinha em folha, especialmente minha.

E assim, 22 anos depois, estou eu fazendo esses pontinhos que continuo a não reconhecer por seus verdadeiros nomes. Não sei aumentar, diminuir, fazer punhos, golas ou qualquer coisa que vá além do que minha mãe me ensinou uma noite na casa da tia Bete. Na verdade, estou fazendo literalmente o que minha mãe me ensinou, estou transformando fios de lã em calor, carinho e cuidado.

Tive a ideia de fazer essas polainas fofas para Natália e não perdi tempo, corri comprar lã e agulhas. Foi muito barato e rápido de fazer, pois ao mesmo tempo que ela tem essas perninhas gordinhas e fofinhas, suas pernas são pequeninas. Umas firulas, uns pompons, uma modelo linda e pronto, sucesso garantido. Já aproveitei o embalo e fiz um par para a gostosa da minha afilhada também!

Minha mãe me ensinou a tricotar. Muito obrigada mãe.

Natália veste:

Casaco – Elian

Calça – Mini shake

Tênis – Pampili

Polaina única e fofa – Feita pela mamãe!

Making off (hahaha):

Calcinha para bebê passo a passo

Mas uma vez nas minhas aventuras na máquina de costura cheguei a um resultado de fofura master! Faz dias que quero costurar umas calcinhas tapa fralda para meu bebê, não só porque elas são lindas, mas também porque são frescas para esse verão que se aproxima!

Para fazer a calcinha comprei 30 cm de cambraia, que é ultra fresco e muito macio, e o melhor custa menos de R$ 10,00 o metro. (Nem vou falar que esses dias fui em uma loja e vi uma calcinha de bebê por R$ 50,00! Cinquenta reais minha gente. Para um bebê que vai usar por o que, dois meses).




Achei esse molde em um blog lindo, chamado Dana made it e para fazer download é só clicar aqui. O molde é bem completo e serve para fazer calcinhas de RN a 2 anos.

Depois de impresso e recortado no tamanho desejado (o meu ficou de 6 a 9 meses) é só colocar sobre o tecido e recortar. Lembre-se de dobrar o tecido antes de alfinetar o molde, para quando abrir ter a parte inteira da frente ou traseira.

Depois costurei as laterais e a parte de baixo:

Costurei a parte que receberá o elástico, em cima e nas perninhas:

E aqui prontinho, já com os elásticos e acabada. Fica a coisa mais delícia desse mundo. Essa é a base, depois você pode colocar o quanto de frufru desejar! Mas com um tecido estampado como esse a simplicidade dá um resultado muito legal também:

E agora a minha delícia desfilando as dobras da perna! Combinando com uma batinha branca o look fica fresco, delicado, charmoso, confortável e com carinha de bebê!

E para dar um charme a mais costurei uma faixa no estilo turbante. Se isso é possível, ficou ainda mais linda essa minha filha!

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

www.escoladecosturar.com.br

Lookbookinho – Blue flower

Como prometido no post com o pap dessa calça fofinha, hoje trouxemos mais um lookbookinho especial com nossa bochechuda querida!

A calça ficou um luxo só e combinando com uma camiseta básica e uma sapatilha delicada, formamos um look simples e charmoso para um dia de calor. Tudo isso mantendo todo o conforto e carinho que um bebê merece!

Quem aguenta tanta fofura? Mesmo fugindo do rosa mantemos um romantismo delicado com carinha de bebê.

Natália veste:

Camiseta Lilica Ripilica

Sapatilha Klin

Calça Blue Flower Mamãe que fez

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

Lookbookinho – Bebê retrô

Vocês bem sabem que tenho uma paixão declarada pela costura. Tenho pouco tempo e pouca habilidade, mas no dia que soube que meu bebê seria menina comecei a imaginar as peças lindas que poderia criar para ela.

Esse chapéu fazia parte dos meus sonhos. Acho tão gracioso e tão doce que não vejo como ficar resumido ao dia do batizado. É tão adorável que combina perfeitamente com um bebê gorduchinho. Amo esse estilo retrô para bebês. Laçarotes, fitas e rendas. Pretendo vestir Natália assim, toda a qualidade do moderno com um toque da beleza clássica do vintage.

Fora as qualidades práticas, protege a carequinha do sol, protege de vento, e não esquenta como uma touca comum.

Delicadeza define.

Natália veste:

Sapatilha – Puket

Vestido – Carinhoso

Touca – Feita pela Mamãe

 

Quer ficar por dentro de todas as ideias da Inventare? Curta nossa página no facebook!

www.escoladecosturar.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...