Resultado do concurso e a caixa personalizada

É com grande prazer e orgulho que venho anunciar a grande vencedora de nosso concurso cultural. Julgar sempre é uma coisa delicada, as respostas foram muito originais, criativas e até engraçadas, mas depois de muito avaliar e contar com o apoio operacional do maridón, venho anunciar enfim a frase que levará esse prêmio:

Eu mereço um incentivo para me cuidar, porque sou mãe, mas também sou mulher. Porque brinco na terra com meu filho, mas também hidrato minha pele. Porque quando chego do trabalho, meu filho está me esperando… mas meu marido também! É um presente que vale para nós três! *-*

Parabéns Kênia Figueiredo!

**********

E se você é assim como eu e consegue enxergar um grande potencial decorativo personalizável em todo e qualquer material que estiver dando sopa por aí, venha ver o que fiz com a caixinha que veio junto com os produtos:

Antes:

Depois:

Um pedaço de tecido que estava guardadinho, um pouco de cola branca, uns detalhes para fazer o acabamento e uma caixa novinha em folha! Sem propagandas e a minha cara, essa caixinha com certeza irá figurar o meu atêlier. Imagina tendo uma de cada cor em cada mês, todas do mesmo tamanho e qualidade, iria ficar um luxo para a organização de minhas coisinhas!

E a minha caixinha está sendo usada no momento para guardar pequenos tesouros que estou fazendo para o aniversário de um ano da Natália. Carrego para lá e para cá a matéria prima que estou precisando, hoje mesmo o que tem dentro dela são esses pequenos copinhos para brigadeiro de colher:

Obrigada gente, por todas as participações, por todo o carinho e por toda paciência. Fico muito feliz quando posso dividir (nem que seja apenas com uma pessoa por vez) as experiências que vivo por aqui!

Beijos no coração.

O frio na barriga das primeiras vezes

Meu filho,

Um dia você vai entender bem o que a gente sente quando vive algo pela primeira vez. É uma mistura de frio na barriga com calor no coração. É algo que dá medo e coragem junto. É algo que dá motivação para procurarmos coisas novas.

Você me fez viver algumas primeiras vezes nessa vida. A primeira vez que ouvi seu coração batendo e realmente soube que você estava ali, tive uma reação tão intensa de sentimentos misturados que eu espero realmente que um dia você também possa viver isso. Aliás eu ainda revivo isso sempre que sinto seu coração batendo, é um sentimento só meu, de saber que você está aqui.

E assim as primeiras vezes cresceram, primeira vez que vi você, que vi você sorrir, que vi você sentar. O primeiro tombo, primeiro passo, primeiro mamãe. A primeira papinha, primeira febrinha, primeira gargalhada. Meu filho, um mundo de primeiras vezes!

Agora estou em uma nova fase ao seu lado, pois desfrutamos juntos das suas conquistas. Esses dias mesmo, quando você começou na escola, eu sabia que o frio na barriga não era só meu, eu sabia bem que sua memória também estava sendo marcada por aquele momento.

Sinceramente sei que daqui alguns dias os frios na barriga das primeiras vezes passarão a ser somente seus, e que isso vai significar que pela primeira vez verei você tomando as rédeas da própria vida. Mas enquanto isso não acontece fico por aqui curtindo essas descobertas suas (e minhas) da vida que se apresenta a nossa frente!

Essa semana por exemplo, foi a primeira vez que me tornei fadinha do dente!

PetiteBox e a nossa experiência

Vocês já conhecem a PetiteBox? É uma caixinha de assinatura mensal que chega em casa recheada de produtos para mamãe e bebê. Da gestação ao primeiro ano de vida, com um tema mensal e uma gama de parceiros bem interessante, ela vem conquistando várias mamães nessa internet afora.

Sempre tive curiosidade em conhecer de perto como funcionava o negócio,  ficava com um “pé atrás”, sabe. Mas quando me vi envolvida no processo e na espera de minha caixinha, já comecei a achar a brincadeira legal. Primeiro, que como ela é temática, ficou toda uma expectativa para a revelação do mês de fevereiro e depois a ansiedade para que chegasse aqui em casa.

Esse mês a caixa contempla a mamãe, pois tem três produtos da Payot Maternité. Os produtos são indicados para grávidas, mas como hidratação e cuidados com a gente nunca é demais, sempre fico feliz de ter um incentivo para cuidar de mim mesma (às vezes a gente esquece um pouco depois que nascem os bebês).

E além disso recebi um DVD e uma revista Bebê Mais, uma escova massageadora para a banguelinha do bebê e um mordedor. Natália interessou-se muito pela revista, eu ainda não conhecia, e as cores, fotos e figuras são bem interessantes e instrutivas para folhear com as crianças.

Posso dizer segura que os produtos que chegaram em minha caixinha valem bem mais do que o valor da assinatura.

E a caixinha em si é um carinho a parte. É feita de um papelão bem durinho e já tenho uma ideia bem legal de como personalizar e reaproveitá-la. Em breve um post especial com o passo a passo!

Adorou a caixinha e também gostaria recebe-la em casa para desfrutar junto com seu bebê ou quem sabe até presentear alguém querido? A PetiteBox nos presenteou com uma caixinha extra para premiar um de nossos leitores! Uma chance bem legal de poder conhecer de perto o funcionamento do esquema.

Responda a pergunta “Por que você merece um incentivo para se cuidar” e tenha a chance de também receber em casa um petisco da assinatura! Gosto muito de ficar por dentro de novidades do mundo materno/infantil, mas gosto muito mais quando posso presentear uma de vocês junto comigo!

Prepara uma resposta bem legal e posta aqui mesmo nos comentários. O concurso vai até o dia 25/02 terça feira que vem. E no dia 27/02 eu venho anunciar quem será a criativa que vai junto comigo ficar mais cheirosa e hidratada nesse mês!

E se você quiser conhecer melhor a proposta e como funciona a assinatura, basta acessar o site da PetiteBox.

*Esse post foi patrocinado pela empresa em questão.

Nossas pequenas memórias e a rotina com dois filhos

Cada dia mais sou tomada pela rotina com os dois filhos, por um lado dois braços e uma mãe são poucos para tanto trabalho e disposição e por outro dois braços e um coração são poucos para tanto carinho e alegrias!

Um bebê que se locomove sozinho e é cheio das vontades próprias dá infinitamente mais trabalho que um recém nascido, e além disso é muito mais gracioso e fofinho também, o que gera uma disputa básica com o mais velho, por atenção e por espaço no mundo. Sim, as coisas ficam eternamente se definindo. (Acredito sinceramente que isso vai durar anos e anos!)

O amor entre os dois é algo comovente. Bernardo quer beija-la o tempo todo, ela se irrita com tanto contato físico da parte dele (principalmente porque muitas vezes ele não tem noção do tempo e força). Já Natália quer imitar o menino em tudo que ele faça, seja subir em um chafariz ou dormir com o cobertor no meio das pernas. Sou muito grata por acompanhar o crescimento deles.

E eu como sempre foi, nunca deixei de fazer um passeio, brincar na rua ou até deitar no chão com eles para lavar uma louça. Nunca coloquei a casa limpa e arrumada acima do nosso contato físico. Nunca deixei de ver um filme sequer com o marido para deixar a cozinha super limpa. E nessa livre demanda de amor vamos seguindo nossos dias entre choro, risos, ideias maravilhosas, ideias ruins, passeios cheios de repimboquices, muita história vivida e fotos deliciosas. essas são as fotos diárias dos dois dessas duas últimas semanas!

Acompanhe o projeto 365 dias e nossas pequenas memórias diariamente no instagram @inventareideias.

Body personalizado passo a passo

Normalmente uma ideia surge aqui na minha cachola e fica guardada até encontrar uma oportunidade de nascer. Assim foi a ideia desse body personalizado. Um dia brotou o projeto, imaginei que seria um post bem bacana e ficou guardadinho até semana passada quando precisei comprar bodys maiores para Natália e aproveitei os saldões dessa época do ano.

Pensei em fazer uma roupinha de marinheira para a menina e deixar esse traje, normalmente masculino, com a cara da feminilidade e delicadeza de uma pequena gorducha. Para isso comprei um body azul marinho, peguei um retalho de tecido vermelho e um branco que tinha guardado, e corri para a máquina de costura. Pouco mais de 20 minutos de trabalho e o projeto já tinha tomado forma, cor e estava prontinho para ser desfilado por aí.

É muito simples de ser reproduzido. Fiz três fileiras de tecido vermelho franzido para produzir um “bumbum rico”, aquele detalhe que deixa qualquer bebê de perinhas grossas, fraldas e um andar tortinho a coisa mais graciosa desse mundo. Para a parte da frente eu fiz duas tiras brancas e prendi em um círculo vermelho para dar aquele ar “navi”.

Ficou uma roupinha super exclusiva, super original, linda e com cara de loja cara, pois se diferencia mesmo. Mas gastando o valor de R$ 15,00.

Por onde ela passou com esse pequeno traje chamou muita atenção, teve até uma mãe que perguntou onde eu comprei! Fico com o coração cheio de orgulho quando visto em meus filhos uma peça como essa, cheia de carinho e cuidado.

www.escoladecosturar.com.br

Para uma mãe de recém nascido.

Olha, sei que as coisas não estão fáceis e não são exatamente do jeito que você imaginava. Isso faz parte. Além de toda essa fase de gravidez e nascimento ser envolta em um romantismo ideal, nem todas as mães passam por essa fase de forma tão bela e tranquila quanto sempre sonhou. Se você, assim como eu, é uma dessas mães que foi pega pela realidade de forma desprevenida, senta aqui, tenho umas coisas para te falar.

Para algumas mães, como eu por exemplo, o amor inexplicável e intenso não surgiu assim, no segundo em que o bebê chorou. Por mais que eu tenha gestado aquele bebê, esperado, amado desde a concepção, o negócio não foi assim, uma explosão de sentimentos. Isso acontece. Mas não se preocupe, não demora nada para você ser arrebatada de forma louca, espontânea e irreversível. Ah, e também não fique preocupada se o dia do nascimento não for o mais feliz da sua vida. O mais importante, não tenho dúvidas. Mas talvez não o mais feliz.

Amamentar não é tão fácil quanto a gente imagina que possa ser. É uma coisa que a gente tem que aprender, e só se aprende quando se tem um bebê para aprender junto. Ou seja, se está doendo, ruim, difícil e o bebê não despendura um minuto, não pense que todas as mulheres do mundo mentiram para você. A parte maravilhosa, linda, incrível e apaixonante está para chegar. Se precisar procure ajuda especializada, conheça grupos de apoio a amamentação como o amigas do peito. E lembre-se, ISSO VAI PASSAR.

Algumas mulheres se recuperam muito rápido no pós parto. Tem algumas que em dois dias já recuperaram o peso. Tem outras que em um mês estão poderosas de biquíni. Elas são a exceção. A regra são mulheres que como eu, e talvez você,  não vão saber o que é uma calça jeans por uns bons meses. que vão demorar um tempo razoável para voltar a pentear o cabelo com dignidade e que não vão estar nem aí se o pijama está ou não manchado de leite. Se você está nesse time saiba, ISSO VAI PASSAR.

A libido já era. Faz parte da natureza. Isso somado ao cansaço, a adaptação com a nova rotina e ao fato do bebê chamar de hora em hora, geram uma falta de disposição total. Saiba que isso também é normal e com o passar do tempo, do ajuste das coisas e com a compensação hormonal, as coisas tendem a voltar ao normal. Talvez não o normal do início do relacionamento, mas o normal de uma nova fase da vida. Onde no meio do rala e rola você começa a cantar mentalmente “o sapo não lava o pé”… Sinceramente não sei se isso vai passar… hehe

Não sei se falo dos palpiteros… Tá vou falar. Se você tiver coragem e disposição manda todos plantar batata. Se conseguir, volta para me contar como… hehe  Crie seu filho com amor e bom senso (sempre ouço isso de uma amiga), de resto cada um deve saber de si. E saiba, ISSO NÃO VAI PASSAR.

E por fim quero que você saiba que vai dar conta. Sério. Eu confio em você. Você também deveria confiar mais. Não se preocupe com todas as teorias lindas que estão indo para o ralo uma a uma. Aos poucos as coisas entram nos eixos, você fará suas mesmas teorias baseada em suas experiências. Tudo vai ficar mais fácil com o passar dos dias. Só melhora, posso garantir. E PASSA TÃO RÁPIDO…

Sinta-se abraçada. E curta essa fase.

Nossas pequenas memórias e dois filhos no mundo

De vez em quando paro para pensar nos dois no futuro. Paro pra pensar se vou conseguir lembrar das pequenas histórias, dos pequenos momentos. Me pergunto se todos os beijinhos, os abraços apertados, as demonstrações públicas de carinho inusitado e os sorrisos banguelas vão permanecer guardados tão vívidos em minhas memórias. Me pergunto como vai ser quando eles seguirem para seus próprios destinos e felizes fizerem as malas. Sinto que as risadas que enchem o parquinho de alegria e diversão serão para sempre minhas, mesmo quando eu estiver só passando por lá com um cachorrinho na coleira, assim como vi ontem uma senhora, minha vizinha.

Mais uma vez agradeço por gostar tanto de fotografia e mesmo não dominando a técnica, a luz, a edição e o equipamento, fazer dessa minha paixão um arquivo de nossas pequenas memórias. Para eles lógico, pois um dia tenho certeza que eles vão amar folhear as fotos desse projeto. Mas para mim lógico, pois mesmo que minha memória não consiga lembrar claramente das delícias que sinto só por ter esses filhos, as imagens servirão de guia para lembranças.

E esses foram os momentos guardados da semana que se passou:

Siga nosso projeto no Instagram @inventareideias e acompanhe nossas aventuras diárias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...