Você ensina seu filho a respeitar os índios? Pois eu não…

Calma, não me processe ainda. Eu tenho como explicar. 

Quando os filhos estão em fase de aprendizado (24 horas por dia, 7 dias por semana) é comum que nos surpreendam com perguntas embaraçosas ou com explicações sobre assuntos que aprenderam na escola e que nos contam como se houvessem descoberto o segredo do universo e que então ao nos contar estariam nos trazendo uma novidade imensa e que nem de longe nós, os pais ultrapassados, poderíamos imaginar que existisse.

Não sou o tipo de pai que corrige qualquer coisa que os filhos aprendem e que esteja fora dos meus preceitos, se não haverá prejuízo à sua formação como pessoa eu prefiro que descubram sozinhos, no seu devido tempo.

Mas recentemente o Bernardo me trouxe uma informação que aprendeu na escola e eu me senti na obrigação de intervir e expôr minha opinião sobre o assunto. Ao pegá-lo na escola ele me disse: “Pai, hoje a professora disse pra gente que precisamos respeitar os índios.”

E eu disse a ele: “Não filho, a gente precisa respeitar todas as pessoas. Não importa se é índio, negro, branco, amarelo, homem, mulher, pobre, rico, bonito ou feio. O que importa é que é uma pessoa e todos merecem respeito.”

Tenho satisfação em saber que até esse momento meu filho não faz distinção nenhuma de cor, classe social ou seja lá o que for mais. Porque penso que o ideal é que essa questão nem sequer existisse, que as diferenças físicas não sobrepujassem absolutamente nada e que o respeito fosse cultivado pelo simples fato de sermos todos seres humanos e não porque há diferenças sociais impostas e disseminadas. Acredito que campanhas e educação anti preconceito sejam, na verdade, as maiores causas do preconceito que existe, pois amplificam e intensificam as fronteiras sociais criando um lado opressor e outro oprimido.

Então reafirmo; não ensino meus filhos a respeitar os índios ou qualquer outra minoria étnica, eu os ensino a RESPEITAR TODAS AS PESSOAS de forma igual.

E pra selar isso resolvemos fazer um artefato de uso indígena que rende muita brincadeira, ajuda muito no desenvolvimento deles e que é muito divertido pra fazer, o pau-de-chuva. E aproveitamos pra fazer um vídeo ensinando como fazer o seu.

Laço de cetim para faixa de bebê passo a passo

Faz tempo que não trago uma ideia diferente de laço para cabelo aqui no blog, mas isso não quer dizer que não vivo inventando novidades em nosso dia a dia. Natália gosta de andar com laços e flores no cabelinho e isso aliado a minha disposição de preparar as coisas é um prato cheio de cores e fofuras para nossa rotina.

Sempre que eu trago uma novidade de acessório para o blog, pipocam mães e novos empreendedores com dúvidas, incentivo, ideias, dicas e carinho para mim. E agora pela primeira vez, superando a vergonha e a autocrítica, preparei um vídeo explicativo com um passo a passo de laço de cetim que é delicado e muito diferente.

Deixo aqui para vocês, e se preparem, pois muita novidade boa está chegando por aí. Quem curte essas artes, seja para fazer para as próprias filhas, sobrinhas e amigas ou para deixar livre o empreendedor criativo que há dentro de si, fique ligado, assine nosso canal e me diga o que achou desse novo formato de tutorial!

Um grande beijo pessoal e muito obrigada!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...