Não era bem o que eu queria ouvir

inventareA relação pai e filha que tenho com a Natália jamais foi ruim, sempre fomos próximos e ela é muito carinhosa, mas eu posso dizer que tem melhorado mais a cada dia que passa.

O humor dela não é, digamos assim, muito estável e por conta de episódios de um humor azedo que regularmente se apossa dessa pequena personalidade passamos a nos referir a ela, de forma carinhosa, como Natália limão. Embora eu prefira chamá-la de mousse de limão, pois ao mesmo tempo ela muito tão doce e equilibra o azedo do humor.

Há algum tempo, quando ela era ainda mais novinha, nossa relação era bem mais singela e eu sempre me resignei, mas sempre tentando aumentar a proximidade com ela e o investimento de tempo, amor e carinho sem intenção de retorno valeu muito a pena e tenho certeza que continuará valendo sempre.

E pais, não percam o crescimento e o desenvolvimento dos seus filhos, faça isso por eles e faça isso por você mesmo. Muito embora algumas vezes algumas reações inesperadas possam dizer o contrário, tenha certeza que cada filho nutre por seu pai uma admiração incomensurável.

Outro dia em uma de nossas brincadeiras eu disse a ela “Filha, eu te amo” e ela com toda sua delicadeza olhou pra mim e disse “A minha mãe também me ama”. Definitivamente não era bem o que eu queria ouvir, mas me deixou igualmente feliz.

Já dizia minha avó, esse tempo tem asas!

Era um dia frio, eu me lembro como hoje. Eu tinha comprado para ele um casaco cinza com verde e a touca tinha orelhas de ursinho. Ficou praticamente sua marca registrada. O tempo estava para chuva, aquele ano setembro foi bem chuvoso. Pensando bem desde então tivemos setembros de bastante chuva e muita felicidade!

Eu agarrava naquela touca como se pudesse protege-lo do mundo, como se enquanto eu estivesse ali na retaguarda nada de errado pudesse acontecer. E então meu menino andou. Andou feliz muitos e muitos metros, na verdade até correu. Imagina a sensação de liberdade. Tinha um ano e dez dias, ele andou. Um marco em nossas memórias.

Pensa bem, mal tinha saído da barriga. Já dizia minha vó, esse tempo tem asas! E de uma forma até indelicada o menino não queria mais saber de colo. Ele só queria correr, correr e descobrir o mundo a sua volta com suas próprias perninhas. Doeu em meu peito essa fase, não porque não queria que ele andasse, pelo contrário, eu ansiava por esse momento. Mas foi mais ou menos como uma daquelas constatações da vida –>MEU FILHO CRESCEU!. Claro que depois que passou a novidade o bichinho queria era colo para andar nas ruas por aí. Claro que eu queria que ele andasse. Ser mãe é ser eternamente bipolar.

A chegada do segundo filho faz a gente nostalgicamente reviver algumas histórias. E assim estou aqui, com uma menina que vai andar de uma hora para outra. Ela já se equilibra tranquilamente e já se levanta do chão sem apoio. Só falta aquele click, sabe? Em um pequeno momento, em segundos talvez, ela vai descobrir do que é capaz e vai dar o primeiro passo sozinha. Torço do fundo do coração para vivenciar esse momento.

Dica de leitura para as férias – blogs maternos!

Faz tempo que queria fazer um blogroll de alguns blogs que amo ler, hoje preparei e deixo para vocês como sugestão para as férias. Clique nos links! 🙂

Minha mãe que disse que a receita para bem criar um filho é uma mistura de verdades relativas e bom senso. E eu acredito. Por aqui a gente gosta de Inventare moda, gosta de um dia a dia cheio de cores e sabores e principalmente gosta de criar possibilidades com o que nos é oferecido. Mas saindo um pouquinho da nossa janelinha particular, em um piscar de olhos encontramos um mundo cheio de possibilidades, verdades e bom senso.

Não vejo na blogosfera materna uma forma de fazer uma mãe perfeita, mas gosto mesmo de conseguir pegar o que cada uma tem de melhor e divide com os outros. Porque bagagem de mãe é assim, a gente vai acumulando e carrega por onde passa.

Se pelo menos houvesse nessa vida de gestante e mãe, um pequeno guia prático não haveria tanta conversa pra mãe dormir. Pois ser uma  potencial gestante em tempo integral é algo que nem mil dicas de mãe podem resolver.

Tem mãe que procura alternativas criativas para entreter os kids indoors, já tem outras que vivem na pracinhaTem mamãe de primeira viagem, assim como tem mãe de dois e até homem que fala em nome dos pais de múltiplos.

Sejamos nós mães brasileirasuma mãe das arábias ou até mãe das trigêmeas de Manaus, temos todo direito de ser uma mamãe de fases em constantes mudanças de sentimentos e hormônios. É de uma hora para outra passamos de mamãe cansada para mamatraca e haja diário de uma mãe polvo suficiente para registrar nossos momentos que passam de bolinhas de sabão para maria a reciclando com a mamãe em questão de horas.

Em minha opinião não existe um único Roteiro Baby, existe vários, um em cada cidade, ou melhor, um em cada pessoa.  E quando encontramos nosso melhor lado Diiirce finalmente descobrimos que mamãe e cia é além de um lugar comum, o nosso lugar mais especial!

Porque sinceramente, é só saindo de nosso próprio mundo ovo que podemos descobrir que ser mãe da cabeça aos pés é como já dizia o velho poeta, uma maternidade colorida.

E Ká entre nós, com um pouquinho de bossa mãe, todas podemos ter uma vida de mãejestade! E me diga gente, o que seria dessa loucura materna se enfim não estivéssemos crescendo juntas?

Kit de maquiagem da Vult.

Olhem que lindo o presente de uma promoção de dia dos namorados que recebi da Vult. A marca é sempre muito atenciosa com suas consumidoras, e a fan page sempre está cheia de promoções e novidades, vale a pena curtir,

Nada como chegar em casa, receber uma caixinha do porteiro, e animar a noite com novidades de beleza. Adorei a sombra azul e o duo preto e cinza, sempre muito necessários. Hoje testarei o primer, que já li resenhas bem favoráveis e o demaquilante.

Destaque para o lápis com brilho e o batom, o primeiro por ser diferente, não vejo a hora de testar. E o segundo porque já testei e adorei a cor e a textura.

O fim dos lábios ressecados.

Sempre sofri bastante com rachadura nos lábios no inverno. Manteiga de cacau nunca serviu para nada. Batom muito menos, pois passar batom em cima do lábio craquelado fica horrível.

Mas pesquisando encontrei uma dica que resolveu o meu problema. Antes de dormir comecei a usar Bepantol. Como tinha em casa a pomada nem me preocupei em procurar o bastão específico para lábios, uso a pomada mesmo, e posso garantir que o resultado é ótimo.

Agora olha que legal a ideia de usar a escovinha de sobrancelha para esfoliar. Ela é macia a ponto de não machucar e firme a ponto de esfoliar. Perfeita. Eu uso ela com Bepantol.

Via http://thebeautydepartment.com/

Dicas de beleza.

1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.

5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.

6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.

7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga,
você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.

8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Poema de Sam Levenson

Tendência 2012 – Bolsa clutch.

As bolsas carteiras estão deixando as festas formais e tomando conta das ruas. Prática, atual e linda já é vista nas mãos das mulheres mais antenadas, deixando o look leve e charmoso.

Pode ser usada durante o dia ou noite, com vestido ou calça, colorida ou neutra, lisa ou com aplicações que estão super em alta.

Observem também que os looks trazem outras tendências, como a gola colar e os coques no topo da cabeça, que vem aparecendo em vários desfiles de moda atuais. Aprenda a fazer esse coque aqui.

Via http://lookbook.nu/

Look retrô para o inverno.

Quando encontrei esse chapéu anos 20 em uma loja aqui em Jaraguá, delirei. É difícil achar por nossas lojas acessórios que fujam um pouco do estilo comum. Obrigada Sol&Chuva.

Adoro esse toque pin-up em um look comum. Adoro sair um pouco da seriedade, embora ainda estou tentando equilibrar a minha briga interna entre a vontade de ser ousada e a vergonha de ser ousada. Mas estou melhorando, esses dias sai para jantar de boina, e nem senti vontade de andar com pincéis na mão e uma tela no braço.

Agora com uma blusa mullet e um chapéu clochê preparei o meu primeiro e tímido look do dia. Os próximos irão contar com uma peça costurada por mim.

E viva o charme do inverno!

O sujo falando do mal lavado.

Nós vivemos muitos anos em quatro mulheres em casa. Minha mãe e nós três. Até que apareceu o Paulo em nossa vida, depois o Bernardo, e hoje nossa vida é cheia de homens… hehe

Mas para relembrar aquele tempo, matar a saudade e manter nossa união, sempre temos a NOITE DAS MENINAS, um super evento que já teve dezenas de versões. Já tivemos mexicana, de pizza, de manguaça (com direito a ressaca histórica), de curtição de fossa, enfim… Mas semana passada tivemos uma nova versão, a noite das meninas shopping. Infelizmente essa noite só poderá se repetir aqui 10 vezes, digo, meses.

Fomos para uma compra específica, minha mãe queria uma mini cama elástica, sabe, aquela mágica do Polishop que faz você deixar de ser sedentário, emagrece, tonifica, te deixa loira e de olhos azuis.

Enquanto eu pensava: (-Pelamor, que bom que sobra dinheiro naquela casa, pelo menos o simulador de caminhada que ela tem serve de cabide de toalha…) Continuava andando e experimentando tudo.

Até que me deparei com a ultra ESCOVA ROTATING AIR BRUSH CONAIR TABAJARA , sabe, aquela que seca, modela e alisa seus cabelos em minutos, com uma única mão! Enquanto a minha mãe e irmãs pensavam: (-Pelamor, que bom que sobra dinheiro naquela casa, …)

Comprei e adorei! Para o meu cabelo foi ótimo. É rápido e eficaz. Ainda mais que eu sempre preferi o efeito escovado do que o chapado. Recomendo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...