A estima está no alto!

Quer uma dica para sentir-se bem? Marque um horário com seu cabeleireiro. E compareça, lógico. Ontem enquanto eu estava sentada no salão, e o meu cabelo era escovado, sentia aquele sentimento de riqueza, sabe? Aquele que te faz sentir linda, poderosa e confiante.

Aliás, meu cabeleireiro falou uma coisa bem real, você pode estar com o vestido mais lindo do mundo, mas se o cabelo estiver espigado e feio, você não ficará satisfeita, em compensação com um cabelo lindo e sedoso, você pode estar até com calça jeans e regata que se sentirá uma diva.

Esse é um investimento, que no meu caso, sempre acaba ocupando um dos últimos lugares na lista. Mas ontem enquanto um cachorrinho de pelo sedoso e brilhante, acompanhava sua dona fazendo as unhas, em plena terça feira (dia de promoção no salão… hehehe) eu decidi que mereço esse cuidado. Mereço me sentir linda, diva e rica! Mereço balançar cabelos esvoaçantes na cara do meu orçamento apertado. Mereço conversar sobre trivialidades e sair do salão com o pescoço duro para não desmanchar a escova.

Falando nisso, deixa eu contar para vocês sobre o filho que estou criando. Gente, vamos lembrar que ele tem cinco anos. Ontem depois de umas três horas que ele me viu, falou do nada, mãe seu cabelo está bonito (tudo bem, falou isso e voltou a treinar arroto sem tomar nenhuma bebida, mas já é alguma coisa…) Rolei da cadeira, dei um duplo twist carpado, amassei o piá, e mostrei a língua para meu esposo. Mas não é só isso, hoje de manhã ele falou: Mãe, seu cabelo está arrumado. Então fiquei pensando em como ele me vê quando acorda… hehe

Um docinho em forma de bebê!

Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem
E não tem coceira
Verruga nem frieira
Nem falta de maneira
Ela não tem

Futucando bem
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem um irmão meio zarolho
Só a bailarina que não tem
Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida
Ela não tem

Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina
Ou tem febre amarela
Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem

Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem
Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem

O padre também
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem, todo mundo tem pentelho
Só a bailarina que não tem
Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem

Procurando bem
Todo mundo tem…

(Ciranda da Bailarina – Chico Buarque)

“Fotografar é colocar na mesma linha da mira, a cabeça, o olho e o coração!” (Henri Cartier-Bresson 1994)

Cupcakes para Maria Clara.

O tempo passa muito rápido, e Maria Clara filha de um casal de amigos, está pertinho pertinho de se apresentar ao mundo!

Hoje será seu chá de fraldas, e como contribuição levarei esses cupcakes especiais.

Fiz com buttercream de nutella, que ensinei a fazer aqui.

E o cake stand que aparece nas fotos ensinei a fazer aqui.

Inspiração para festa infantil – Bonequinha de luxo.

Gente, apaixonei! Acho que inclusive encontrei o tema de aniversário de um ano da Natália!

Esse tema é muito luxuoso, e ao mesmo tempo ficou leve e delicado para festinha de uma bonequinha. Super diferente, super original.

Só o vestido da menina já valeria um post. Adorável!

E a paleta de cores, em tons de pêssego, lindo para uma festa vintage e caseira, bem no estilo que eu amo!

Via: www.ontobaby.com

Brownie de Nutella.

Sabe aquele domingo a tarde que a gente tem vontade de tomar um café no estilo “casa da vovó”. Em que a casa fica perfumada de uma comida especial, e com cheirinho de café passado?

Então, achei uma receita perfeita para a ocasião. Esse brownie é muito simples de ser preparado, com poucos ingredientes e cheio de presença. Fora o sabor… Isso só provando mesmo!

E precisaremos somente de três ingredientes:

1 xícara de Nutella.

3/4 de xícara de farinha.

2 ovos.

Esses são os ingredientes básicos, mas acredito que um pouco de nozes, ou avelã dariam um toque bem especial a receita.

Em seguida bata todos os ingredientes juntos, até obter uma massa homogênea. Asse em forminhas para cupcake, em forno pré aquecido, até que esteja bem assado, em torno de 15 minutos.

E prontinho, prepare-se para os elogios!

Via: http://cookingisapain.blogspot.com.au

Feliz dia dos professores!

Para mim o dia dos professores é muito especial. Afinal são com as prôs que meu filho e maior tesouro passa boa parte do dia.

E devo dizer, ele ADORA sua escola. E isso não é porque as paredes são bonitas, mas sim porque ele é bem tratado e sente-se feliz.

E as professoras que são muito além de instrumentos de ensino, que são um beijinho que eu não estou presente para dar, que são um limite, que são um incentivo, que são palavras de carinho, merecem todo meu respeito e admiração.

Mas nesse dia, desde que o Bernardo iniciou na escola, eu não homenageio somente as professoras, homenageio também as merendeiras que me ajudam a mantê-lo alimentado, as zeladoras que me ajudam a mantê-lo saudável, e o pessoal da secretária que organiza tudo para que eu possa me sentir confiante.

Esse ano preparei um presentinho com o símbolo da sabedoria, que além de tudo é uma fofura. Quem não adora corujas? E com balinhas que foram presentes na minha infância e me trazem boas lembranças.

E para quem gostou e gostaria de reproduzir, segue imagem para download:

Via: http://club.chicacircle.com

52 weeks e um projeto que furou!

O meu filho, protagonista do projeto, como um bom artista, tem seus momentos de estrelismo que acabam com minhas investidas.

Tem dias que naturalmente ele faz graça espontânea para minha máquina fotográfica, assim como tem dias que ele chora quando me vê pegando ela na bolsa.

Tudo bem, eu respeito ele e esses seus momentos. Mas não posso dizer que isso não me frusta. E entre essas fases de “mãe olha como eu sou lindo” e “pelamor eu não aguento mais ser fotografado” o projeto 52 weeks acabou ficando inviável.

Primeiro isso também me deixou frustada. Depois passou. Temos que escolher as coisas no dia a dia que vão nos incomodar. E vou dizer, na minha seleção tenho escolhido bem poucas coisas… (No momento o que mais me incomoda é as pessoas cutucarem meu umbigo na tentativa de conseguir alcançar a Natália. -Um aviso: Vocês não vão conseguir!!!)

Mas só para vocês lembrarem… Ele continua lindo!

 

Menino ou menina?

Essa gravidez tem sido totalmente diferente da primeira, tudo que eu sinto mudou. Aquela gestante emocionada e bobona deu lugar para uma louca alucinada pronta para socar alguém, tipo… qualquer um!

Mas não é só isso, enquanto o Bernardo escondeu suas partes até quase matar a família de curiosidade, esse bebê já estava pronto para o médico arriscar um palpite com apenas 11 semanas, o que gerou mais ansiedade e alguns estresses.

Mas o fato é que hoje, quando o médico tocou com o aparelho de ultrassom na minha barriga, a primeira coisa que vi foi o sexo do meu bebê. Estava lá, para ninguém ter dúvidas.

Estou grávida de uma MENINA! Estou grávida da Natália. Estou muito feliz!

Mais uma vez minha intuição de mãe me deixou na mão. Do Bernardo eu acreditava que seria uma menina, e da Natália eu sentia que seria mais um menino… hehe

Agora mundo de laços e saias: Aí vou eu!

Ideia para presente de recém nascido.

Olha que ideia linda e super original para presentear um recém nascido. Bodys com meias em formato de cupcake.

Não tem mãe (tia, madrinha, vó, pai…) que não se derreteria com essa caixinha.

Qualquer presente que a gente possa imaginar, se tiver um toque pessoal e charmoso, fica muito mais lindo e gostoso de receber.

Você precisará de:

-Caixa de cupcake, encontrada em casas de festas ou embalagens.

-Forminha e wrap de cupcakes, também encontradas nessas lojas.

-Body RN. Se for em tamanhos maiores não ficarão no tamanho ideal.

-Meias RN. Para fazer a cereja e encher de muito mais charme.

-Fita adesiva.

Via: http://club.chicacircle.com/

Antes de ser tão adulta.

Eu sempre tive mania de olhar para as pessoas e observar o seu modo de se comportar. Isso sempre acompanhou a minha mania de procurar um lugar para sentar que não tivesse pessoas ao lado.

E nessa minha mania de observar as pessoas, protegida por um livro nas mãos, eu descobria o mundo e me descobria. Você pode até achar que eu era anti social, mas essa era a minha forma de ser muito social, a minha forma de ouvir os outros ao invés de querer que o mundo parasse para me ouvir.

E isso me dava bastante prazer. Me dava ideias. Me trazia vontade de escrever, um dia, um livro. Era o meu momento de solidão em meio a multidão. Era meu momento do ouvir de mim mesma o que eu pensava do mundo.

Esses momentos agora são muito raros (será que ainda existem?). Sempre estou acompanhada. E a maioria das vezes, ao invés de ouvir o outro, estou somente esperando a minha vez de falar.

E hoje me dei conta que ao parar de observar o mundo a minha volta, eu parei de observar o mundo dentro de mim. Nada parou de acontecer, as pessoas, e eu, continuam correndo, rindo, chorando, falando sozinhas, contando mentiras, contando verdades e o tempo passando rápido… Sou eu que não vejo, não ouço e não penso mais.

Acho que isso faz parte da minha vida mais adulta, essa que me faz pensar muito mais nos meus filhos, no meu casamento, nos meus desejos materiais, nos meus efêmeros problemas, em como eu eu eu eu…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...