Fazendo um vaso divertido com embalagem vazia

Nossa experiência desse mês nos remete a uma atividade que gostaríamos de ter condições de fazer mais com nossos filhos. A vida corrida em meio a agitação da cidade não nos permite lembrar como é importante o contato com a terra e com coisas mais simples.

Aliamos esta necessidade com a atividade de reutilização de materiais e com a aplicação das artes espontâneas do Bernardo e o resultado foi um vaso divertido com cara de um Minion (Ajudante do Sr. Gru do filme Meu Malvado Favorito).

Para fazer precisaremos de uma garrafa de refrigerante de 2,5 ou 3,0 litros, tinta para artesanato amarela e azul e pincéis, terra para jardim, EVA branco e preto, e uma plantinha que se assemelhe a um cabelo ouriçado (usamos uma mini samambaia, mas pode ser até mesmo um pé de cebolinha).

  1. Comece cortando a embalagem um pouco acima da metade;
  2. Faça alguns furos na parte de baixo para que não acumule água;
  3. Pinte toda a embalagem com a cor amarela, pinte mais de uma vez se for necessário;
  4. Depois de seca a tinta amarela, faça a jardineira do Minion com a tinta de cor azul. Aproveite a tinta azul e faça também as tiras dos óculos e a boca dele.
  5. Faça agora três círculos com EVA. Um maior (uns 3 cm de diâmetro) na cor preta, outro um pouquinho menor na cor branca e um terceiro bem pequeno na cor preta para ser a bolinha do olho. Cole-os usando cola quente e depois cole o olho no vaso;
  6. Agora é só encher o vaso de terra e colocar a plantinha que será o cabelo do Minion.

montagem post blog

Agora é só molhar, colocar em um lugar bem especial e ensinar as crianças a cuidar da plantinha. Nós fizemos o Minion, mas você pode variar de acordo com a sua criatividade e com os materiais que tiver a mão, separe uma criança entediada, os materiais, muita disposição e mãos à obra!

Dica: Oriente, mas deixe seu filho fazer ao modo dele. Não tente fazer a coisa mais perfeita do mundo, muitas vezes na intenção de obter o melhor resultado acabamos forçando nossos filhos e o momento que era pra ser agradável passa a ser uma tortura.

Este artigo foi publicado originalmente na edição de maio/2015 da Revista Educar

Ser mãe é… ter seu nome pronunciado 10 vezes em uma mesma frase…

Ser mãe é… ter seu nome pronunciado 10 vezes em uma mesma frase e, além de manter sua paciência, ainda responder com tanto carinho e tanta ternura que não cabe nas palavras.

Nem mesmo em todo tempo como filho eu consegui entender a importância e a relevância de uma mãe na vida de um filho e esta é mais uma daquelas percepções que acredito que não conseguimos ter enquanto filhos, mas que fica muito clara quando temos a oportunidade de enxergar as coisas a partir de outro ângulo de visão.

Em minha posição de feliz figurante (pai) nessa história eu pude perceber o quão importante é a mãe e o quanto suas atitudes influenciam diretamente no presente e no futuro dos filhos. Ao mesmo tempo percebo como é difícil ser mãe educadora, amiga, brincalhona, corretiva, conivente, observadora e ainda ter tempo pra fazer o bolo mais gostoso do planeta, cuidar de sua beleza inigualável, criar e costurar suas próprias roupas, fazer pessoalmente cada detalhe das festinhas de aniversário, vibrar com cada pequeno passo dos filhos e estar preparada para novidades diárias que aparecem com o crescimento dos filhos.

bebê abril - Diana Demarchi_800x533

Aqui em casa temos uma mulher multi-função que arruma tempo (sabe-se lá como) pra todos nós, as crianças da casa, e consegue ser a melhor mãe e melhor esposa do universo.

Gostaria de aproveitar esta data para desejar a todas as mães não só um dia feliz, mas uma vida feliz e repleta das alegrias que só a maternidade consegue proporcionar.

Diana, a cada dia que passa eu tenho mais convicção que você é a avó que eu desejo para os meus netos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...