Escuta aqui minha filha!

Eu sempre aparentei mais idade. Pulei da adolescência direto para a casa dos trinta na aparência, mesmo a identidade falando ao contrário. Talvez seja por minha personalidade, talvez seja porque uma velhinha de coque branco mora em meu coração, talvez por essas rugas imensas que assolam minha face… hehe.

O ponto alto da minha descarada velhice foi uma pessoa sem noção (quem nunca falou uma coisa e teve vontade de correr de braços abertos e se atirar da janela, só não fez porque a janela era no primeiro andar e depois de levantar seria pior ainda) que pediu se minha irmã era minha filha. Eu nem me ofendi, pois tenho espelho o suficiente.

Confesso que agora que vislumbro a porta dos trinta, não temo. Sinceramente essa maturidade toda que sempre me foi atribuída terá motivo para ser. E acredito que enfim o meu estilo e modo de comportamento será adequado a minha data de nascimento.

E agora na beirada de me tornar uma completa Balzaquiana, emocionalmente amadurecida (hahaha tá bom, tá bom) me sinto pronta para começar discursos com:

-Escuta aqui minha filha! E isso é reconfortante!

Inspiração para aniversário de menina.

Tenho uma amiga que está programando a festa de aniversário de sua filha. O tema escolhido que é borboletas, pássaros e flores, não poderia ser mais fofo e gostoso de criar.
Fugindo um pouco dos temas comuns nos deparamos com ideias criativas, originais e muito fofas. Buscando inspiração na internet encontrei essas imagens.
Pensar em cada detalhe faz a festa ficar muito mais “a cara” da família e do aniversariante, além de deixar um sentimento de orgulho na mamãe que durará muito mais que uma data querida!

Fonte: www.oprah.com                                                                    www.accenttheparty.com                                                                 www.blog.birdsparty.com

Argola de guardanapo para a páscoa. Agora com PAP.

Fiz essas argolas de presente para uma amiga, como agradecimento por um grande galho quebrado… Não, muito mais que isso, um agradecimento por me mostrar que eu realmente tenho com quem contar.

Como ela adora decoração temática, e uma mesa cheia de charme e estilo, pensei nessas argolas de guardanapo.

O resultado final ficou lindo. Super colorido para um almoço divertido e aconchegante. E ela adorou, como eu havia previsto.

E para vocês o passo a passo:

1 e 2 – Corte um triangulo de tecido laranja, estampado ou liso, eu usei poá, poder ser xadrez, listrado, ou outra estampa charmosa. Com as medidas 11cm de largura por 9 cm de altura.

3 e 4 – Corte quatro pedaços de tecido verde como o da figura medindo em média 3,5 cm de altura e 3,5 cm de largura.

5 – Costure dois pedaços de tecido verde unidos pelo avesso formando as duas folhas da cenoura.

6 – Dobre 1 cm da borda superior da cenoura para costurar, formando o espaço para amarrar no final. Na mesma costura posicione as folhas e costure junto.

7 – Passe um fitilho na cor verde no espaço que acabamos de fazer e una as duas extremidades da cenoura para a costura final.

8 – Preencha a cenoura com manta acrílica. Capriche na quantidade, para ela ficar bem firme.

9 – Amarre o fitilho bem firme, fechando completamente o orifício e dando um acabamento perfeito.

10 – Costure uma argola de guardanapo (encontrada em loja especializada em produtos para bijuteria) na metade da cenoura.

O resultado final fica encantador!

52 Weeks e quem tem uma amizade tem um tesouro!

Melhor amigo da vizinhança. Melhor amigo da pré escola. Melhor amigo de um almoço ou passeio. Melhor amigo da infância. Melhor amigo da adolescência. Melhor amigo de uma vida inteira!

De todas as coisas que eu gostaria de ensinar meu filho, uma delas é o valor da amizade. Mas isso entrou para a lista de coisas que eu entendi que não se ensina. Isso ele está aprendendo diariamente. Gustavo, Daniel, Ágatha, Érika, Soluço, Mundo…

“Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.”

Cestinhas para a páscoa.

Me diga, o que faz uma mãe de família, que trabalha fora, dona de casa, calça para cerzir no joelho, pão para sovar e roupa para lavar nas pedras do rio, inventar de construir uma cestinha de jornal para páscoa? O 1,99 a cem metros de casa… Filosoficamente me questionei, depois de três tentativas, sobre o assunto.

Talvez seja porque as balinhas que vem de troco no 1,99 causam micro cortes na língua. Quem sabe porque quando passa um vulto na janela acredito sinceramente que é o coelhinho me observando. Outra alternativa é o fato de que fico com as unhas encardidas do jornal, que me remetem a uma fase da infância que eu queria mais é cavocar no barro e ser feliz. Pode ser porque nunca dancei pau de fita no colégio e me sinta eternamente frustrada. Vai saber…

E depois de tentar salvar a natureza reciclando 50 folhas de jornal e tentar boicotar o mercado de produtores de cestinhas de vime, passei no 1,99.

E se por acaso Jesus se disfarçou de canudinhos de jornal para testar a minha paciência: Reprovei!

52 weeks e uma família tãããão pequena.

Não bastasse a pressão das vizinhas, das conhecidas, das colegas, das amigas, da minha mãe, da minha vó, das minhas tias, das minhas irmãs e das desconhecidas para um novo membro em nossa família, eu conto com um entusiasta de 4 anos que aperta meu coração.

Eu sempre sonhei com uma família bem grande. O instinto materno sempre foi latente em meu coração. Desejava 5 filhos. Com o nascimento do Bernardo, e todo investimento (principalmente emocional) que eu conheci, mudei um pouco de ideia. Não terei mais 5, mas sem dúvida terei mais 1. E será esse ano.

Enquanto isso, continuarei ouvindo: 3 é tão pouco, né mãe? E amassando meu filho único que sonha com o lado bom de um irmão, mas nem sonha com tudo que terá que dividir…

 

52 weeks e o que o dinheiro não paga.

Os especialistas sugerem que com o nascimento de um filho os pais devam iniciar algumas poupanças, como por exemplo para a educação. Eu sugiro que iniciem também uma poupança para gastos extraordinários, como por exemplo ir ao circo!

Depois do investimento seguro da entrada e estacionamento, que já estavam calculados e previstos, você entra com seu filho no mundo encantado. Então aparece um vendedor com um brinquedo mirabolante, que brilha no intervalo de um segundo em trinta e sete cores diferentes, e canta uma música tão alta que deixa uma rave no chão, fora que gira 99 RPM fazendo barulho de matraca. E em dois minutos essas luzes estão espalhadas por mãozinhas fofinhas, mais parecendo armas alienígenas prontinhas para hipnotizar qualquer mãe de família. E não tem como deixar seu rebento, com olhos de gato de botas, de fora. E lá vamos nós, nos sentindo helicópteros, rumo a arquibancada.

Agora sim, munidos de pipoca e refrigerantes, esperamos o início do show. O papai, que já gastou o dobro do previsto e calculava incansavelmente o prejuízo que ainda não estava no fim, não esperava a reação do filho. Quando as luzes do picadeiro acenderam e o evento teve início, a reação do Bernardo foi tão intensamente feliz, que nós começamos a aproveitar também. Cada aplauso o Bernardo não batia somente as mãos, dava para ver aplausos em seus olhos e seu coração. O Bernado gargalhava do espetáculo, e nós, de poder proporcionar esses momentos para ele. Fazer alguém que amamos tão feliz, por uma coisa tão simples, não tem explicação.

E no decorrer do show, ao percebermos que o pipoqueiro era também malabarista e motoqueiro do globo da morte, e que o vendedor de brinquedos era mágico e palhaço, sentimos uma simpatia muito grande por esses artistas sem nome e sem endereço, que por uma hora das nossas vidas nos fizeram rir do fundo do coração.

Por isso digo, tem coisas que realmente o dinheiro não paga.

Principalmente ter um espetáculo completo sem fim, do meu palhaço-super herói-e lindo todas as noites!

Projeto 52 Weeks e a régua de medir tempo!

Que o tempo não pára, todo mundo já está careca de cantar. Mas saber que ele é tão veloz assusta um pouco.
Cresci ouvindo que o natal já estava aí e que a páscoa já chegou, mesmo achando uma eternidade a demora dessas datas. O meu aniversário então, nem se fala.
Mas aí fiquei adulta e finalmente entendi o que eles falavam. E também me admiro quando vejo ovos pelo supermercado, sendo que acabei de guardar os enfeites natalinos.
Mas nenhuma forma de mensurar a passagem do tempo é tão eficaz quanto a criação de um filho.
Não dá para acreditar que aquele ser que acabou de sair da sua barriga já pensa, faz escolhas e pior, acredita que sabe mais do que você!
E aí a calça não serve o tênis ficou pequeno e mais uma vez ele cresceu.
Então os dedinhos que a pouco alcançavam no botão 1, estão pertinho do 6.
E o seu bebê não quer mais andar de mão dada, quer se chamar Ben 10 e fala sobre profissão!
Apresento a vocês meu projeto 52 weeks e minha régua de medir tempo, o jeito mais eficaz de migrar de “era uma vez… para “no meu tempo…”

Brincando de Cupcake.

Não é ao acaso que esses bolinhos fazem tanto sucesso. São lindos, fofos e na maioria das vezes muito saborosos. Desde que vi pela primeira vez, me apaixonei. E como tudo que eu realmente gosto procurei uma forma de aprender.

Então anota aí a minha receita!

Um pacote de bolo pronto. Rá!

Sério agora. Eu faço com bolo pronto, porque realmente gosto do que eu compro. Fica cheiroso e úmido. Essa receita é de fubá com erva doce. Além da praticidade.

Preencho 1/3 da forminha, essas são de brigadeiro grande, e coloco em um suporte para assar, nesse caso são forminhas de pão de mel.

O charme todo fica por conta do acabamento.

Essa cobertura é fácil de fazer, e de decorar. Uso um pacote de nata e três colheres de leite condensado, bato na batedeira até ficar em ponto de suspiro.

E para fazer a cobertura ficar bonita e principalmente uma parecida com a outra, só muito treino.

Esses eu preparei para presentear as professoras do Bernardo.

E para finalizar, a colaboração do meu ajudante de palco oficial, que além de lambuzar a cozinha inteira de uma forma bem lúdica, termina tudo se lambuzando junto!

Boas vindas a Inventare.

Há muito tenho interesse em criar um blog. Mas assim como meus pensamentos, os meus interesses são um tanto fora de controle dinâmicos. Então nasceu a Inventare, um blog com meu estilo, que a meses presa em pastas no meu computador oficialmente hoje, apresenta sua cara e começa a tomar corpo. Seja bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...