Eu reparei que você reparou que eu estava te reparando

Para aparecer basta colocar uma melancia no pescoço, já dizia minha professora da terceira série. Pois eu encontrei um método muito melhor, para aparecer basta colocar um sling e sair pela rua, pena que não tenho mais contato com essa prof.

Eu nunca fui a miss simpatia em pessoa. Sabe, aquelas pessoas que puxam conversa no banco do ponto de ônibus ou que param para perguntar algo a um estranho só porque ficou curioso. Isso somado ao fato de que tenho uma doença horrível e muito pior, ignorada ou motivo de piada entre meus queridos, sempre fui uma pessoa na minha.

Mas nunca pude imaginar que um dia eu iria parir o senhor amigo de todos, centro das atenções e candidato em época de eleições – Bernardo sou popular! O menino fez amizade com todos os vizinhos do prédio, com todos os lojistas da rua, com todos os distribuidores de papel de propaganda, estátuas vivas, sabe o nome do cachorro de quem caminha diariamente pelo calçadão… etc etc etc Tem tempo e disposição para falar sobre vídeo game, bicicleta, Angry Birds, fome e desnutrição, bolsa de valores…

Claro que eu aprendi a me abrir mais com as pessoas por causa do menino. Sem chance de ficar na minha carregando ele pela rua. E somando ele a um barrigão com uma versão novinha em folha, tinha que sair para a rua só quando tinha tempo de sobra. Tanto que no nascimento da Natália recebi muito mais visitas do que do Bernardo, a maioria foi conquista de amigos de sua nobre parte.

Mas nada disso se compara a sair de casa carregando cinco quilos de gente em um sling. Basta pisar no calçadão para perceber um “óinnn” coletivo. Coisa de louco. É tanta gente que para só para dar uma espiadinha para dentro do pano, com a cabecinha virada de ladinho, que não tem como ficar imune a tamanha simpatia do mundo.

Já desisti. Agora saio acenando para desconhecidos, sorrindo como a louca do mundo azul e cantando como se estivesse em um musical antigo.

Agora sobre o sling, simplesmente amei. Esse é o modelo wrap. Me adaptei super bem, mas não foi de primeira. A insegurança não ajudou muito. Também descobri que não é na hora em que o bebê está com cólica que você deve amarra-lo. Tem que fazer isso quando ele está bem, ou seja, não serve para curar cólicas, serve para preveni-las. Natália ama. Sente-se nitidamente muito confortável. E se todos os benefícios descritos por estudos ainda vierem de presente, super indico, pois é uma delícia carregar o bebê assim!

Primeiro livro para o bebê – faça você mesmo

Seguindo essa onda de faça você mesmo que ronda o mundo, a internet, as comunidades alternativas e a minha casa, Paulo resolveu criar o primeiro livro do nosso bebê.

Como foi ele quem deu o primeiro livro para o Bernardo, enquanto ele ainda estava na minha barriga, e essa livro é tão importante e querido para o menino que inclusive já decorou suas páginas, Papai resolveu presentear Natália também.

Dizem que do primeiro filho a gente anota até a hora que foi ao banheiro, e com o segundo acaba ficando mais “deixa a vida me levar”, e em inúmeros aspectos estou comprovando essa teoria. Bem diferente de seu irmão, Natália praticamente não tem estoque literário nessa sua longa vida ( Assim como várias outras coisas que ela receberá como herança do irmão).

 

E como do dia para noite as coisas relacionadas a bebês como por exemplo mordedores, pelúcias, bichos de borracha, chocalhos e afins tornaram-se uma das coisas mais interessantes e legais da face da terra para meu filho de cinco anos, esse livrinho sobre as vogais, cores e formas foi paixão imediata para o menino.

E eis uma das coisas que Bernardo mais gosta de fazer com a irmã, ler! (claro que suas ideias são outras e envolvem muito mais contato corporal, mas ainda não está autorizado) A menina presta tanta atenção em seus movimentos e suas palavras que até emociona ver os dois juntinhos. Bernardo conta a história, muda de assunto, fala de lugares que ela irá passear, volta para a história que ele está inventando, muda de foco e fala comigo, volta o foco e fala com a menina, faz caras, caretas, barulhos, bocas e muito mais. Sem dúvida é infinitamente mais criativo ao contar histórias do que eu fui para ele… E Papai derrete-se de orgulho!

 

Banho de balde para aliviar a cólica do bebê

Quem nunca ouviu falar no banho de balde para aliviar a cólica do bebê? Também conhecido como Tummy Tub e Ofurô, essa maravilha opera milagres no humor de 55 cm de gente!

Hoje em dia muito se fala dos benefícios desse tipo de banho para o bebê, desde os primeiros dias de vida ainda remetendo ao aconchego e segurança do útero, até o bebê estar gorducho, sorridente, fazendo pati pati na água, e claro, cabendo direitinho no balde.

Natália está com 40 dias e adora ficar submersa na água quentinha. Fica olhando para gente com os olhos arregalados, mas nitidamente confortável. E depois que sai da água, fica praticamente imóvel por um tempo, muito, mas muito relaxada.

Sem contar que é uma delícia proporcionar bem estar para o bebê. Bernardo e eu cantamos, ele faz massagens em seus bracinhos e perninhas, ela (com minha ajudinha) joga água nele, que acha o máximo. Um momento que o mais velho pode literalmente ajudar, evitando assim  sentir-se excluído e com ciúmes. Como vocês podem ver se Bernardo pudesse entrar junto no balde, ele entraria.

E para as mamães que viajam (seja pela primeira, segunda ou décima vez) eu recomendo o banho de balde com três estrelinhas!*

*Lembre-se de comprar junto um Emplastro ou uma bengala, pois se você já esta com as costas meio capenga como eu, correrá o risco de nunca mais sair dessa posição.

Embaixadora Limetree

Hoje venho contar para vocês uma novidade muito legal. Me tornei uma embaixadora Limetree no Brasil.

Essa nova parceria me deixou muito orgulhosa, a Limetree é uma daquelas ideias que a gente encontra na internet e se apaixona!

Vocês sabem que sou uma mãe que ama registrar em fotos os momentos delicados e ultra passageiros da vida dos meus filhos. Outra coisa que costumo guardar por meio digital são a maioria dos trabalhos escolares do Bernardo. Moro em apartamento, e não tenho espaço físico para guardar tudo que ele produz, dessa forma tenho uma pequena caixa para as lembranças mais preciosas, e as outras, como por exemplo o jacaré que encaixa na cabeça, guardo em fotos.

Impossível revelar todas as fotos que temos. E dessa forma elas ficam espalhadas entre HD externo, pastas no computador, CD nas gavetas, álbuns nas prateleiras.

Se você se identifica com essa realidade, vai amar a proposta da Limetree. Trata-se de um lugar especial para guardar mês a mês as fotografias da família, assim como vídeos, cartas, imagens digitalizadas, músicas e tudo que você quiser recordar.

Um dia, mais tarde, quando você estiver prestes a se tornar avô ou avó por exemplo, entregue a senha para seu filho ou filha, e permita que ele faça uma viagem detalhada entre a linha do tempo (literalmente) e desfrute de todos os detalhes da passagem dos anos que a memória esqueceu, mas que os registros guardaram. Emocionante, né?

E para selar a parceria recebi alguns planos da Limetree de presente. E ao invés de sortear, resolvi presentear algumas leitoras que sempre estão por aqui. Sei que tem muita gente que passa por aqui, mas tem algumas leitoras especiais, que não só passam, mas sempre deixam um comentário carinhoso que me estimula a continuar.

Renata Diniz

Isabela Silva Paranhos 

Renata Crescioni

Genis Borges

Vocês acabaram de receber um plano Premium, espero que gostem meninas, em breve receberão um e-mail da Limetree!

E para quem gostou da ideia visite o site e conheça os planos, tem um que é grátis!

 

10 ideias de presentes para recém nascido

Aqui você encontrará 10 ideias de presente para recém nascidos. Não importa se você é uma colega de trabalho ou uma madrinha coruja, sem dúvida você sairá com uma ideia perfeita para agradar mamãe e bebê!




Acontecia enquanto eu nascia

Já pensou que legal saber o que aconteceu no dia em que você nasceu? Essa é a ideia desse presente. Um livro individual e personalizado, feito especialmente para a criança, com dados e acontecimentos do mundo no dia de seu nascimento. O livro também carrega fotos, mensagens, dedicatórias e até o mapa astral, tudo pensado para deixá-lo com a carinha da criança!

 

Limitree

Imagine um lugar onde pode guardar momentos da vida dos seus filhos para lhes entregar um dia mais tarde! Essa é a ideia da Limitree, um site especializado em lembranças e memórias de pais para filhos.

Que mãe não adoraria receber de presente no nascimento do seu bebê um plano personalizado? Porque se tem uma coisa que a gente ama na maternidade é guardar lembranças!

 

Ensaio fotográfico

Não existe melhor forma de guardar detalhes como fotografias. Escolha um profissional de qualidade, alguém que tenha mais do que equipamento, que tenha um olhar aguçado e sensível. Alguém que fuja dos modismos ao mesmo tempo que respeita bebês e crianças. E presenteio a nova família com um vale especial.

Para ilustrar a dica escolhi o link da Luciana Prado, essa fotógrafa que admiro muito o trabalho e forma de trabalhar.

 

Porta retrato com molde de gesso para pés ou mãos

Continuando na linha de presentes para lembranças do recém nascido, a ideia do porta retrato com molde de gesso é uma ideia original e delicada.

Os pequenos pés do recém nascido são uma das coisas mais gostosa de ver e sentir nessa vida, e crescem tão rápido que guardar esses detalhes pode ser muito gratificante em 20 anos, por exemplo!

 

Coleção de livros para bebê




Esse é um presente que servirá para criar laços entre a mamãe ou papai e o bebê. Todo mundo sabe da importância da leitura precoce no desenvolvimento da criança. Que tal presentear o recém nascido com sua primeira coleção de livros?

 

Régua para medir tamanho

Essa é uma ideia original e divertida, e o melhor, acompanhará a criança com o passar dos anos. Essa régua é facilmente encontrada em diversos sites e de diversas formas. Pode ser pintada na parede do quarto, pode ser de adesivo, de madeira e nos mais variados formatos. Mas escolhi esse link porque achei a régua que imita uma trena uma das formas mais irreverentes de fazer as medidas da criança!




Joias

Joias são clássicas e elegantes. Além de serem uma lembrança para o resto da vida. Quem escolhe presentear o recém nascido com jóias, dificilmente erra. O importante é conhecer o gosto e estilo dos pais do bebê.

 

Coleção de DVD para bebês – Bebê Einstein

A Coleção Baby Einstein é uma experiência cativante que agrada os pais, ensina e prende a atenção dos bebês de maneira inteligente e divertida. Os DVDs são recheados  de música, arte, números, idiomas, ciência, poesia e natureza.

Esse presente também tem que levar em consideração o estilo dos pais e diretrizes de educação dos pais.

 

Um objeto de decoração

Esse é a escolha para alguém que não tem tanto envolvimento pessoal, mas que adoraria presentear com algo especial e que agregue para o bebê um valor emocional. Escolhi esse link pois essas fronhas de ovelhinha começarão agradando a mamãe, mas sem dúvida será muito querido para o bebê!

 

Baú de tesouros 

Esse é um presente original, criativo e muito pessoal. Tem que ser dado por alguém bem próximo da criança, como a madrinha por exemplo. A pessoa escolhe um baú que possa ser trancado. Marca uma data para ele ser aberto, como em 10 anos por exemplo, e depois escolhe bens precisos para por lá dentro. Pode ser uma carta contado como se sentiu com o nascimento da criança, uma carta falando de coisas boas que deseja para sua vida, conte um segredo especial da sua gravidez, tipo uma loucura que sua mãe aprontou, fale do amor dos pais e da história da sua concepção. Faça um vale especial, para ser desfrutado no dia que o baú for aberto (como um passeio).

Por ser um baú muito pessoal, cada pessoa terá suas próprias ideias para o conteúdo. No dia marcado entregue para a criança a chave para abrir. Esse é um presente que o maior valor está na emoção!


Caixa arte surpresa

Recebemos de presente da Arte Surpresa uma caixa para conhecer. O serviço vem de encontro com a nova onda de facilidades do cotidiano. Basta você fazer a assinatura da caixa e mensalmente receberá em sua casa uma surpresa, prontinha para criar momentos de trabalho conjunto entre pais e filhos. E vocês bem sabem que isso tem muito em comum com a proposta do nosso blog.

Hoje Bernardo amanheceu com febre, por isso não foi para a escola, e receber do carteiro a caixinha salvou nossa manhã, pois o menino que estava caidinho no sofá, rapidinho correu para abrir e brincar com as atividades.

Vieram três criações, uma biruta que está pendurada na porta da sala, e dois carrinhos a vela, para que se possa fazer uma corrida de assopros. Todo material necessário estava dentro da caixa, assim como as instruções para o trabalho.

Sempre tem mãe que me pergunta onde arranjo tempo, criatividade e disposição para fazer nossas criações. Para essas mães, que tem vontade de desenvolver trabalhos manuais com os filhos, mas gostam de praticidade, essa caixa é perfeita!

Bernardo aprovou. E Natália se encantou com a biruta colorida balançando!

Resultado do sorteio das camisetas exclusivas!

Esse é o primeiro sorteio do blog. Quando lia outras blogueiras escrevendo que gostariam de presentear todos os participantes, achava uma bobeira, mas hoje descobri que é a mais pura verdade.

Mesmo assim, conforme o combinado, depois de contratar um renomado auditor, mais conhecido por Severino faz tudo Maridão, acabei de sortear as super exclusivas camisetas pintadas a mão.

Ao todo tivemos 20 participantes, cada uma recebeu um número, de acordo com a ordem de comentário no post:

1 – Renata Crescioni

2 – Genis Borges

3 – Larissa Prado

4 – Dai Silva

5 – Taís

6 – Yasmin

7 – Rose Francener

8 – Renata Diniz

9 – Lia Gonçalves

10 – Flávia

11 – Eliana Braga

12 – Izabel

13 – Leonita

14 – Rafael

15 – Juliana

16 – Marineide

17 – Gisele Barcellos

18 – Gisele Carvalho Lopes

19 – Marilucia

20 – Katia

E através do site http://www.random.org/ chegamos aos dois números contemplados!

Parabéns a Renata Crescioni do blog renatacrescioni.blogspot.com.br/

E parabéns a Gisele Barcellos do blog http://www.kidsindoors.com/

Vou entrar em contato com vocês via email para combinarmos o andamento dos prêmios!

E depois do lançamento do sorteio, começamos a receber pedidos de camisetas através do blog e facebook, por isso resolvemos criar uma loja especial na Tanlup para venda de algumas peças que criamos por aqui.

Então, se você não foi sorteado dessa vez, conheça a loja da Inventare!

Biscoitos de aranha

Se tem uma coisa que Bernardo nunca nega quando o convido é cozinhar. Ainda mais se for algo tão interessante e peculiar quanto biscoitos de aranha!

Estou com um pote cheio de chocolate aqui em casa. Sobras de ovos de páscoa. E como a palavra de ordem é reciclagem, procurei uma receita legal para dividir com o menino e aproveitar os ovos abandonados.

A ideia busquei nesse site. Mas obviamente usei os ingredientes que tinha em casa dei meu toque especial, por isso passarei a receita que preparei:

  • 60 g de chocolate
  • 200 g de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • ¼ de colher (chá) de sal
  • 60 g de manteiga
  • 200 g de açúcar
  • 1 ovo
  • 40 confetes ou balinhas vermelhos ou algo parecido para fazer os olhos
    Modo de preparo:
    1. Preaqueça o forno a 190ºC. Unte levemente um tabuleiro.
    2. No microondas derreta o chocolate. Deixe esfriar.
    3. Em uma tigela pequena, misture a farinha com o fermento em pó e o sal.
    4. Bata a manteiga em velocidade baixa até ficar lisa. Acrescente o açúcar e volte a bater até obter um creme. Coloque o ovo, a baunilha, o chocolate e mexa.
    5. Em seguida, adicione a mistura de farinha e combine bem os ingredientes até formar uma massa.
    Então chega a hora de maior diversão. É quase como brincar de massinha, e nesse momento é gostoso deixar as crianças realmente participarem.
    Comece pedindo para a criança modelar quatro cobrinhas, que serão as pernas. Coloque elas diretamente na forma.
    Depois de feitas as pernas, junte as quatro e forme uma pequena base para receber o corpo.
    Para modelar o corpo peça para a criança fazer uma bola de massa. Depois ajude a formar o corpinho da aranha.
    Para os olhos nós usamos confete, que também são lembranças da última páscoa.
    Depois de prontas, leve ao forno. Asse por aproximadamente 10 minutos.
    E prontinho! Um bolachão de aranha!
    Digamos que elas ficaram ligeiramente diferentes da expectativa. Mas essa é a vida real, onde o menino aranha literalmente põe a mão na massa!
    E segundo informações colhidas (nem experimentei para não correr o risco de causar cólicas no bebê) elas ficaram com um sabor maravilhoso!

Mesversário: 1 mês

Aconchego. Cheiro de leite. Delicadeza. Cólicas. Calo de mamar no peito. Palavras da Mamãe. Canções do Papai. Banho quentinho. Ficar sem fraldas. Abraços malucos do irmão. Soneca. Móbile. Fralda P. Roupas folgadas. Berço gigante. Biquinho. Bochechas. Doçura. Caretas. Maciez. Bons sonhos cheios de sorrisos. Colo. Mama.

Um mês de Natália!

Um menino frustrado e um bebê que não sabia soltar pum!

Pensa em uma palavra mágica. Uma palavra que seca lágrimas de tristeza e dor e transforma em riso verdadeiro. Que transforma riso verdadeiro em gargalhadas espontâneas. Que tem o poder de curar um dodói sem beijinho de mamãe. Que tem o poder de fazer um filme ficar engraçadíssimo. Que deixa o dia azul, as manhãs claras e o copo meio cheio!

Essa palavra é PEIDO (e todos os seus adjacentes, barulhos, cheiros e texturas).

Até ser mãe de um menino, que acha meleca a coisa mais linda do mundo, pum o barulho mais engraçado da vida e arroto um dom perfeito que o diferencia dos outros mortais, eu nunca tinha percebido o quanto a irreverência e atitude de um personagem qualquer, correspondem proporcionalmente ao quanto ele é porco e sem educação.

Mas como uma mãe, mulher e membro oficial das pessoas que não conseguem descobrir taaanta graça assim em porquices, eu sempre ensinei para meu filho bons modos na frente das visitas. Mostrando que para tudo tem hora e lugar adequado. Ele sempre assimilou bem.

Então nasceu Natália. Um bebê que tem dificuldade de soltar pum. E isso minhas caras colegas mães, pode causar noites insones e berros inconsoláveis. Por esse motivo, sempre que a menina solta um pum sonoro, longo e de preferência que encha a fralda de muito coco, Papai e Mamães festejam! Batem palmas para o bebê, dão risada, ficam genuinamente muito felizes, fazem comentários construtivos e de grande estímulo! Isso sem contar os esforços para um arroto bem solto! (Quem nunca?)

Então o que o menino entendeu? Que soltar pum, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, e sob a pressão de qualquer comida ingerida, passou a ser uma coisa bonita, legal e que agrada os pais! Porque né, se a irmã pode…

Só que com ele a reação não era de aplausos e beijos de parabéns. Pois ninguém se priva de sono precioso se o menino não fizer isso em público. Ele é repreendido.

Mas fica com aquela cara de “meus pais amam mais a minha irmã”, que corta o coração enlouquecido de hormônios (ou falta de) de uma mãe com horas de sono atrasado, poucos braços, celulite grau 16 e memória lesada.

Experiências de mãe de dois!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...