Educação de filho é como receita pra bolinho de chuva

A comparação é um tanto esquisita, admito. Mas é o que melhor define essa situação na minha opinião. Em 2015 o Bernardo fará 8 anos de idade e diariamente eu tenho a sensação que estou errando na educação dele, me refiro apenas ao Bernardo porque a Natália está em uma fase diferente e ele está entrando em uma etapa que me parece mais difícil. Imagino que num belo dia vou acordar e perceber que ele estará prestes a completar 18 anos e que a sensação de estar errando na educação dele será a mesma.

Quando eu falo em educação não me refiro ao ato de ler, escrever, saber fazer contas, ser o mais esperto da sala e nem mesmo a saber se comportar na mesa e coisas do gênero.

Me preocupa mais saber que tipo de pessoa ele será, o quão responsável ele vai ser, que comportamentos adotará nas relações pessoais, como irá tratar as pessoas, se terá posturas coerentes, que valor dará as coisas e onde e em que circunstâncias encontrará sua felicidade.

Educação de filhos

Mas por mais que tentemos mostrar o caminho que achamos certo a ser percorrido, é preciso entender que além de ser filho e estar sob nossa tutela e responsabilidade, trata-se de um ser humano com seus próprios conceitos, seus princípios, seu modo de ver o mundo, sua foma de agir e reagir diante das coisas que acontecem e nesse ponto eu percebo que muito pouca coisa pode ser feita. Algumas vezes penso que o melhor a ser feito é observar a uma certa distância, ensinando e monitorando, mas sem intervir diretamente.

A comparação que faço com receita pra bolinho de chuva é porque cada um tem a sua própria receita, parece ser algo aparentemente muito fácil, cada um acredita que a sua receita é a melhor e ainda sobra experiência pra dar pitaco na receitas dos outros.

Por isso deixo aqui um recado para meus dois filhos: Não eduquem seus filhos como nós educamos vocês, façam melhor!

Dica de presente repleto de carinho para o recém nascido e para a mamãe

Se você está procurando algo especial, único e cheio de beleza para presentear um recém nascido e sua mamãe, então eu tenho uma dica que caberá exatamente na sua busca.

No dia 12 de julho de 2015 a Dedeka fará seus 25 anos e olha o que a empresa lançou pra comemorar essa data tão especial.

Uma edição especial e limitada que conseguiu refletir o amor de mãe e a delicadeza do bebê em um produto exclusivo e inédito no mercado nacional e com altíssima qualidade, o Kit 25 anos Dedeka é composto por um body + 1 colar com o pingente Devoted 2 U (Devotado a você). Além de ser um item exclusivo e diferenciado para presentear com muito bom gosto a edição é limitada (são apenas 550 unidades numeradas) e feitos com Swarovski Elements.

Para o bebê

Um body de suedine elaborado com o nosso tradicional carinho e a delicadeza da aplicação de cristais Swarovski.

Para a mamãe

Um colar com banho de níquel free e um pingente de 17 mm criado pelo designer indiano Manish Arora para a Swarovski, cujo nome tem tudo a ver com amor de mãe: Devoted 2 U ou Devotado a você.

Conheça esse produto exclusivo e a coleção outono/inverno 2015 da dedeka acessando o site http://www.dedeka.com.br.

Fotos: Assessoria

Quebra cabeça pra geladeira

Olá… eu vou chegando assim meio sem graça, um tanto quanto inseguro e com um pouco de vergonha. Afinal, a responsabilidade em manter o conteúdo da Inventare é grande, pois a Diana é uma das pessoas mais criativas que conheço, escreve muito bem e tem ideias geniais… além de ser muito linda.

Eu deveria ter iniciado as postagens antes, mas final e início de ano são sempre um pouco conturbados e por aqui vivemos sempre vivemos com mil e uma atividades. Mas a partir de agora eu honrarei meu compromisso e prometo que passarei por aqui com frequência.

Então, pra dar início eu trago aqui um trabalhinho que fizemos para a Revista Educar que está sendo veiculada no mês de janeiro.

Com filhos em casa é quase impossível não acompanhar as tendências do cinema de animação e quase sempre os filmes são vistos e revistos dezenas de vezes. Aqui em casa, assim como em muitas outras, o que está em alta e não sai do aparelho é Frozen – Uma Aventura Congelante.

Tentamos sempre buscar atividades que envolvam as crianças e que permitam que eles explorem a criatividade e possam “desconectar” de computadores, televisão e outros dispositivos por algum tempo. E quando a atividade mistura trabalho manual e os personagens da vez é sucesso garantido.

Então resolvemos fazer um quebra-cabeça imantado do Olaf pra brincar na geladeira ou em outras superfícies metálicas.

Pra fazer essa atividade precisaremos de uma folha imantada que pode ser comprada em qualquer papelaria, canetinhas (alaranjada, preta e marrom no caso do Olaf) e uma tesoura.

Busque na internet uma imagem que queira reproduzir e copie para a folha imantada, caso não tenha habilidade para copiar imprima em folha sulfite normal e passe para a folha imantada usando papel carbono.

Depois disso é deixar que as crianças pintem, sem importar-se com perfeição ou com detalhes e depois de pronto é só recortar em tamanhos conforme a idade da criança e está pronta a diversão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...