Um dia comum, um bolo especial, só porque sim!

“As pessoas esperam toda a semana pela sexta, todo o ano pelo verão, toda a vida por felicidade. Faça diferente, transforme todos os dias em sextas-feiras, aproveite as quatro estações e não espere a vida passar para ser feliz”

Bolo Naked cake para fazer com as crianças:

-Faça um bolo simples daquele que tem cheirinho de carinho e o toque especial que só bolo de mãe ou pai tem.

-Faça um recheio especial e de seu agrado, creme belga, mingau de aveia, brigadeiro…

-Junte os filhos e decorem o bolo juntos, com creme, morangos e amor. Não se importe com a beleza do trabalho, o resultado fica lindo independente do formato final.

Desfrutem juntos desses momentos mesmo que não seja aniversário de ninguém, mesmo que o dia não esteja marcado no calendário, mesmo que não precise vestir roupa de festa. Faça um bolo especial com seus filhos, só porque sim!

Laço de cetim para faixa de bebê passo a passo

Faz tempo que não trago uma ideia diferente de laço para cabelo aqui no blog, mas isso não quer dizer que não vivo inventando novidades em nosso dia a dia. Natália gosta de andar com laços e flores no cabelinho e isso aliado a minha disposição de preparar as coisas é um prato cheio de cores e fofuras para nossa rotina.

Sempre que eu trago uma novidade de acessório para o blog, pipocam mães e novos empreendedores com dúvidas, incentivo, ideias, dicas e carinho para mim. E agora pela primeira vez, superando a vergonha e a autocrítica, preparei um vídeo explicativo com um passo a passo de laço de cetim que é delicado e muito diferente.

Deixo aqui para vocês, e se preparem, pois muita novidade boa está chegando por aí. Quem curte essas artes, seja para fazer para as próprias filhas, sobrinhas e amigas ou para deixar livre o empreendedor criativo que há dentro de si, fique ligado, assine nosso canal e me diga o que achou desse novo formato de tutorial!

Um grande beijo pessoal e muito obrigada!




Polainas para bebê – faça você mesmo!

Eu tinha 8 anos quando aprendi a tricotar. Na verdade dizer isso é praticamente mentir, já que aprendi mesmo foi fazer pontinhos que nem conheço o nome. Aprendi com minha mãe, que é a melhor tricoteira que já conheci na vida, cresci usando blusões que ela fazia para mim. Cresci desmanchando uma blusa pequena, fazendo bolas de lã, e vendo ela transformar essa bola em uma roupa novinha em folha, especialmente minha.

E assim, 22 anos depois, estou eu fazendo esses pontinhos que continuo a não reconhecer por seus verdadeiros nomes. Não sei aumentar, diminuir, fazer punhos, golas ou qualquer coisa que vá além do que minha mãe me ensinou uma noite na casa da tia Bete. Na verdade, estou fazendo literalmente o que minha mãe me ensinou, estou transformando fios de lã em calor, carinho e cuidado.

Tive a ideia de fazer essas polainas fofas para Natália e não perdi tempo, corri comprar lã e agulhas. Foi muito barato e rápido de fazer, pois ao mesmo tempo que ela tem essas perninhas gordinhas e fofinhas, suas pernas são pequeninas. Umas firulas, uns pompons, uma modelo linda e pronto, sucesso garantido. Já aproveitei o embalo e fiz um par para a gostosa da minha afilhada também!

Minha mãe me ensinou a tricotar. Muito obrigada mãe.

Natália veste:

Casaco – Elian

Calça – Mini shake

Tênis – Pampili

Polaina única e fofa – Feita pela mamãe!

Making off (hahaha):

Areia da lua – faça você mesmo

Sabe aquela areia muito legal, moldável e toda bacana que a gente encontra em lojas de brinquedo? Pois hoje vamos aprender uma maneira de fazer a brincadeira de uma forma lúdica e caseira. E ainda garantir a segurança caso um bebê, que gosta de experimentar tudo nesse mundo, queira entrar na brincadeira!
Separamos para essa atividade quatro xícaras de farinha de trigo e uma de óleo de soja. Juntos misturamos bem os dois ingredientes e em poucos minutos já estava pronta a nossa areia.

A textura fica muito parecida com areia da praia, já que se molda muito bem em pequenas forminhas, fica fofinha e não é oleosa. Ainda tentamos misturar um pouco de corante alimentício para colorir, mas a mistura não ficou homogênea e isso pode ser descartado.
Bernardo fez castelos como se estivesse na beira do mar, usando utensílios de nossa própria cozinha, garantimos um bom tempo de diversão, invenção e estímulo a criatividade.

Já Natália de apenas um ano, ficou impressionada e atenta com a textura, todo o toque em suas mão e pés eram observados e repetidos. E como já era de se esperar, em um momento de minha distração, ela experimentou a mistura.
Sabe, normalmente preparo essas atividades pensando no menino, mas é a segunda vez que ela me impressiona por seu interesse e disposição para brincadeiras como essa.
Preparar a areia da lua em casa é uma ótima oportunidade de desenvolver uma atividade sensorial, de falar sobre economia e “faça você mesmo” e de estimular o trabalho em equipe. (Principalmente na limpeza pós brincadeira!). Essa é uma forma barata de estimular as crianças e passar um tempo de qualidade e diversão com elas!

E depois que a farra acabar a areia se bem vedada, pode ser guardada para outras ocasiões! Aqui mesmo ela já rendeu brincadeira para várias oportunidades. Principalmente para Natália, que ainda não perdeu o interesse no assunto. E é ótimo brincar com eles na segurança da sacada e sentadinha sem correr atrás de nenhum filho!

Perfeito para as férias, super indico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...