Faixa de meia de seda – DIY

Desde que eu vi essa faixa de meia de seda sabia que tinha que aprender a fazer, estou rodeada de grávidas de meninas e mães novas de meninas. E essa faixa é muito confortável para bebês, além de linda. Então aprendi e preparei um PAP para vocês.

Esse laçarote é feito para uma criança que completará 1 ano, portanto tomei a liberdade de exagerar um pouco no tamanho, mas isso pode variar de acordo com a vontade de cada um.

Comecei medindo 10 cm de fita dobrada.

1- Passei a agulha bem no centro (5cm) conforme a figura.

2- Dobrei mais uma aba da fita e passei a agulha no centro, formando um lado do laço.

3- Repeti a dobra, formando mais um lado.

4- Fiz o último lado do laço e cortei a fita no final.

Puxei o fio e amarrei o laço. Em seguida cortei as pontas formando o acabamento.

Para fazer o miolo, fiz um nó em um nova parte da fita.

Costurei esse nó no centro do laço, a imagem acima mostra a parte de trás depois de costurada.

E esse é o laço final!

Esse laço é muito versátil, pode ser usado para decoração, para uma presilha, para um arco, para presentes… Mas como o nosso objetivo final é a faixa de meia de seda, vamos continuar o tutorial.

A meia de seda é facilmente encontrada em armarinhos, casas de artesanato e lojas de tecido. É barata e vem na largura perfeita. Só o comprimento que é uma surpresa em cada saquinho que você abre, mas você poderá fazer com certeza duas faixas com um saquinho.

Comecei medindo 28 cm de meia, lembre-se que ela é muito elástica e depois alargará, as primeiras que eu fiz, em outra medida, acabaram ficando largas.

Passei um pedaço da meia dentro do outro e costurei.

Fiz o acabamento com um pequeno retalho de fita.

Costurei o laço na faixa, tomando o cuidado necessário para um acabamento bonito. Essa parte pode também ser feita com cola quente, mas eu prefiro costurar mesmo, acho que dá para caprichar mais nos detalhes.

E aqui duas faixas prontinhas, no mesmo estilo. Dá para fazer trabalhos lindos, basta dar asas a imaginação e ao bom gosto!

E para finalizar o post, um presente para mim e para vocês!

Essa é a Valentina, uma menina linda e fofa, filha da minha amiga, incentivadora e clientona Tati. Foi graças a Tati que eu aprendi a fazer metade das coisas que faço…

Se você gostou desse tutorial, não deixa de conhecer o tutorial de faixa de meia de seda com flor de feltro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 ideias sobre “Faixa de meia de seda – DIY

  1. Pingback: Faixa de meia de seda com flores de feltro – DIY | Inventare

  2. Amei as faixas e também amei encontrar alguém do meu planeta… nooossa… pensei estarmos em extinção! Bom ver que existem mulheres que valorizam esse tesouro precioso de ser família, de criar, de ter orgulho de sua sensibilidade… mulheres que tem orgulho de ser mulher, mulherzinha, mamãezinha, cozinheira. Como eu mesmo digo: Mulher Vintage, à moda antiga, mas nunca ultrapassada. Parabéns!!! Um grande abraço.

    • Oi Lívia,
      Que bom que você gostou! As vezes também me sinto assim, sozinha nesse mundo, então receber um comentário como esse me incentiva a continuar! Achei Mulher Vintage um adjetivo perfeito… hehe
      Vamos nos unir!
      Bjs e até mais

    • Olá,
      Você compra aqueles pacotinhos prontos para artesanato. Na maioria das vezes dá para fazer 3, mas com sorte (o tanto que vem no pacote varia) você pode fazer até 4.
      Bjs e até mais

  3. Hello!!

    Conheci seu blog hoje!! Amei! Vou fazer este laço para minha sobrinha!!! Sabe uma ideia boa? No lugar da meia de seda, pode-se usar também uma fita de renda bem estreita que tenha elastano! Fica lindo! Bjim!!

  4. Olá Edyh
    Me desculpe a demora para responder, acabei me perdendo por aqui!
    Mas olha, a medida total da fita do laço é 50 cm, vou dobrando ela de 10 em 10.
    Bjs e qualquer coisa chama

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>