Mas eu me mordo (ou quem sabe mordo você) de ciúme!

Era uma vez um menino lindo, comunicativo, muito amado e esperto. Esse menino começou a sentir-se sozinho, achou que ter irmãos era um negócio da China e começou a pedir insistentemente para que seus pais lhe dessem um irmãozinho. Os pais desse menino, que já estavam com o coração pedindo bis, acharam que aquela hora seria realmente boa para um repeteco e pronto, arranjaram um bebê.

Durante a gravidez já ouve descontentamento, pois o menino teve que esperar nove NOVE meses para receber o sonhado bebê. Que criança tem paciência para esperar NOVE meses para ganhar algo que foi oferecido?

Dias vão dias vem esse negócio de ser irmão mais velho tornou-se uma coisa levemente chata. Aquela bolinha de gente começou a dominar o mundo todo. Primeiro os dias, noites e peitos da mãe, depois todos os conhecidos que apareciam para conhecer a dita cuja.

Não é à toa que todas as pessoas que passam por minha mãe perguntam se eu tenho muito ciúme, pensou o menino. Pois quando 9 quilos de bochecha, pança e coxas aparecem a concorrência é um pouco desleal.

Mas esse mesmo menino que sempre impressionou a mãe com a forma que lida com o mundo a sua volta, continuou impressionando. Mesmo com o tufão que passou por sua vida e rotina, ele vem tirando de letra os novos obstáculos. Normalmente encontra no meio da multidão alguém que está disposto a conversar além do gugu dadá. E sempre arranja um jeito criativo de ganhar seu espaço.

Claro que muitas vezes ele resolve nitidamente chamar a atenção fazendo birras, subindo onde não deve, sendo mal educado propositalmente, chorando sem motivo aparente, mas ele é uma criança e seus pais procuram entender isso e levar tudo da melhor forma o possível.

E o menino ama o bebê. Mesmo aproveitando para sempre dar uma sacaneada básica quando pode, ele nitidamente gosta da menina. E ela então, pode sofrer o bulliyng fraterno que for e acha a coisa mais engraçada de toda sua vidinha!

Mas, essa história não termina por aqui, pois era uma vez uma menina que tinha muito ciúme do irmão mais velho e nem sequer tentava disfarçar…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 pensou em “Mas eu me mordo (ou quem sabe mordo você) de ciúme!

  1. Ciumes entre irmãos e a coisa mais comum dp mundo…mas um dia passa… para alguns…
    Logo o ciumes não vai mais ser o problema e sim a famosa frase entre irmãos – “duvido que você faz isso, eu fazia na sua idade” hehe

  2. Oun! Que história fofa!
    Meu irmão tinha muito ciúme de mim por eu ser a caçula. Mas mal sabe ele que eu é que tinha ciúmes dele! E tenho até hoje quando minha mãe dá um cadinho de atenção a mais pra ele… super normal! rs.

    Um beijo,
    Re

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *